Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2008

PARA QUEM USA PHOTOSHOP

O MyPhotoshopBrushes.com, apesar de relativamente recente, é uma excepcional fonte de recursos para artistas digitais e web designers que façam uso do Photoshop. O site oferece já algumas centenas de pincéis (brushes), formas (custom shapes), padrões, estilos e gradientes para utilizar no software da Adobe.
Todos os arquivos disponibilizados são de utilização gratuita. Confirme, no entanto e sempre que possível, o tipo de licença associada ao arquivo descarregado.
Divirta-se.

ANATOMIA HUMANA & MEDICINA

O Visible Body deve ser um dos projetos mais interessantes, importantes e bem imaginados que vi ultimamente. É, caso seja metade do que promete, o melhor explorador anatómico online a ser disponibilizado gratuitamente. Alegadamente, é muito completo, muito informativo, criado para ser utilizado por todo o tipo de utilizadores, desde o profissional de medicina ao simples curioso, passando inevitavelmente pelo extremoso hipocondríaco. Parece que permite pesquisa e localização de estruturas anatomicas por texto, visualização em camadas, etc. Ao ver pelos vídeos de ajuda e tutoriais é de fato espantoso mas, sim há um “mas”, posso apenas imaginar.
Imagino porque o Visible Body, apesar de ser feito para todo o tipo de utilizador em termos de categoria e área profissional, não é tão variado quando analisado o navegador (browser) ou sistema operacional pelo qual cada utilizador tem preferência. Ou vai com Windows/IE ou não vai lá fazer nada!
Imaginando que o leitor tem acesso ao IE, o que tem que fazer para usufruir de mais do que simples demonstrações é efetuar o seu registo e lançar o serviço, instalando um pequeno plugin uma única vez.