Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CAETANO FALA EM GROSSERIA E ANALFABETOS



SERA QUE OS MESMOS QUE COLABORARAM PARA O GRAMMY ,
NAO SERIAM OS MESMOS ANALFABETOS QUE COMERAM GRAMA COMPRANDO DISCOS ...

Caetano Veloso e Lula têm algo em comum. Ambos são compositores. Como artista, Caetano compõe músicas. Como político, Lula compõe com todo mundo.De resto, a dupla se iguala no hábito de falar além do necessário. Pois bem. Dando azo às afinidades, Caetano resolveu desancar Lula. Em meio a uma declaração de apoio a Marina Silva, chamou-o de analfabeto: “Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla…É inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem”. Abespinhado, o grão-petê Ricardo Berzoini disse que Caetano tem “grande desprezo pela democracia”. E concedeu títulos extracurriculares a Lula: “Quem conhece a trajetória de Lula e vê a liderança internacional que ele tem hoje sabe que ele é pós-graduado…”
Pós-graduado “em política, administração e relações internacionais”.
Ninguém exige de Lula que seja um Caetano. Mas passou-se a exigir de Caetano que reaja politicamente.
É certo que Lula estudou menos do que deveria.
Na bastasse o exemplo de Marina, que iniciou a alfabetização aos 16, Vicentinho (PT-SP), um advogado temporão, é prova de que não faltou tempo ao ex-sindicalista. Sobrou-lhe preguiça.
É certo também que Lula, portador de logorréia incurável, fala pelos cotovelos.E VI
No dizer do poeta Mario Quintana, o autodidata não é senão “um ignorante por conta própria”.
E, por vezes, Lula passa a impressão de que encontra prazer no exercício da ignorância.
O diabo é que, ao reagir a Lula, Caetano serviu-se da mesma cafonice e grosseria que enxerga no alvo.
Numa evidência de que boa escola não assegura elegância, Caetano esbofeteou os milhões de brasileiros apartados do banco da escola pela privação.
Por sorte essa gente prefere as canções sertanejas à MPB. Mas Caetano não perderia nada se desperdiçasse um naco de seu tempo ouvindo Caetano. Recomenda-se “Calúnia”:

“Quiseste ofuscar minha fama

E até jogar-me na lama

Só porque eu vivo a brilhar

Sim, mostraste ser invejoso

Viraste até mentiroso

Só para caluniar

Deixe a calúnia de lado

Se de fato és poeta

Deixe a calúnia de lado

Que ela a mim não afeta

Se me ofendes, tu serás ofendido

Pois quem com ferro fere

Com ferro será ferido

Quiseste ofuscar minha fama

E até jogar-me na lama

Só porque vivo a brilhar”

Fonte FABIO CAMPANA

ENQUANTO ISSO NA FACUL ...IDADE DA PEDRA ...


Paulistas Aprovam novo Uniforme em Faculdades



Enquanto isso aqui no Sul
Logo após o debate entre as chapas hoje pela manhã, em frente à Faculdade de Educação da UFRGS, integrantes da chapa 1 - Todas as vozes, UFRGS pública e popular, dirigiram-se à reitoria da universidade para protestar contra o machismo e o preconceito no caso Uniban, no qual a estudante Geisy Arruda foi perseguida e ofendida por estudantes por estar usando trajes curtos. No último domingo, Geisy ficou sabendo através de anúncios pagos pela Uniban em jornais de que havia sido expulsa da faculdade. O MEC pediu explicações sobre o caso à administração da faculdade, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as ofensas. Trata-se de mais um exemplo de discriminação e preconceito em um espaço que deveria ser a ponta de lança no combate contra qualquer tipo de opressão: a universidade. A UFRGS não é a UNIBAN! Na próxima sexta-feira, a chapa 1 - Todas as vozes, UFRGS pública e popular chama todos que se indiguinam com a opressão a sairem de saia pela universidade!


Alias aquela manifestacao parecia estar acontecendo em um pavilhao carcerario ... Durma-se com isso !