Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2008

CURIOSIDADES QUE TEM QUEM NÃO SAIBA

Dr. Ricardo de La Roca

Para quem chega à adolescência é normal começar a ouvir sobre Varicocele, principalmente nos exames para primeiro emprego ou no exame físico das Forças Armadas.
Mas afinal, o que significa Varicocele? São veias dilatadas nos testículos, mais freqüente no lado esquerdo. A presença da varicocele por si só não deve assustar, pois pode ser assintomática e não causar nenhum prejuízo, mas fica sempre o alerta em procurar um urologista para o devido acompanhamento. Quando começa a incomodar, essa doença pode ser muito perigosa.

Os sintomas
Quando a varicocele causa transtornos, estes são manifestados por: aumento do volume da bolsa escrotal, dor em peso nesta região (sobretudo quando se fica muito tempo em pé ou em dias muito quentes) e o principal: infertilidade.

Explicação
Os testículos estão posicionados fora do nosso corpo para ter uma temperatura menor do que a intracorpórea. Com a Varicocele, o represamento de sangue em torno do testículo faz com que ele produza espermatozóides em menor número e com alterações da forma ou da movimentação que podem chegar a impossibilitar uma gravidez. Com o tempo, se não corrigida, a Varicocele pode também levar a uma atrofia, com a diminuição do tamanho e amolecimento deste testículo.

Tratamento
O tratamento, se necessário, é feito com uma cirurgia simples, mas que requer pelo menos uma semana de repouso. A volta à normalidade da qualidade dos espermatozóides é esperada após três meses da data da cirurgia.

ARAMAZENAMENTO BOMBA

Não é propriamente o tipo de memória que se possa transportar no bolso mas certamente terá o seu lugar em cima de uma mesa de trabalho ou numa prateleira junto do computador. Este dispositivo de armazenamento USB tem a vantagem de proteger efectivamente os seus dados. Afinal, quem vai querer roubá-lo ?

Bomba USB é uma criação do mexicano Joel Escalona e possui uma enorme capacidade de armazenamento de dados (talvez expressa em megatoneladas...). Em alternativa à memória flash, é ainda possível instalar no seu interior um disco rígido.
Mas Escalona não se fica por aqui e avança com mais propostas para o mundo da tecnologia e da informática, como é o caso deste original hub USB a que chamou Asterisco. Neste momento, o designer procura uma companhia que esteja interessada em desenvolver os seus produtos.

UM KIT ESPECIAL PARA GAMERS



A nova criação do pessoal da Behavior Tech Computer Corp é realmente muito interessante, ainda mais quanto se trata de jogar no computador. Este é um kit feito especialmente para os gamers, composto por um teclado, e um mouse, o BTC 9051H Cheetah. Possui teclas especiais para jogos FPS, ele tem uma iluminação própria das teclas, e o mais legal é que dependendo da velocidade da escrita do teclado as cores vão variando.
Quanto ao mouse, tem dois botões que são personalizáveis ao usuário e três modos de DPI’s, 800, 1.300 e 2.000.
Preço ou data de lançamento do BTC 9051H Cheetah ainda são desconhecidos, mas com certeza vai chamar muito a atenção e conquistar um lugar na mesa de viciados em Counter-Strike e Battlefield.

ACABE COM TROJANS NA MÁQUINA

Proteja seu micro contra a ação dos trojans. O programa possui um banco de dados muito amplo para verificar se existem vestígios desses vândalos virtuais atuando em seu computador. É muito importante, assim como nos casos dos antivírus, manter o programa sempre atualizado, para que sua eficácia sempre possa ser a maior possível
portatil