Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tutancâmon é exibido pela 1ª vez

O rosto do rei Tutancâmon foi exibido pela primeira vez hoje no Egito. A múmia do rei foi colocada para exposição em uma vitrine com temperatura controlada na sua tumba no Vale dos Reis, na cidade de Luxor.


A múmia de Tutancâmon foi descoberta há 85 anos pelo explorador britânico Howard Carter. Acredita-se que apenas 50 pessoas viram o seu rosto, pois, até este domingo, apenas seu sarcófago havia sido exposto.

Tutancâmon morreu quando ainda era adolescente, há mais de três mil anos. Apesar de ser considerado um rei menor entre as dinastias egípcias, os tesouros que foram descobertos na sua tumba surpreenderam os exploradores e atraíram milhões de turistas para o Vale dos Reis.

Deterioração

Segundo o arqueólogo egípcio Zahi Hawass, os restos de Tutâncamon estão sob ameaça. Atualmente, cinco mil pessoas visitam o túmulo do faraó por dia, e o suor exalado cria uma umidade dentro da câmara mortuária que afetou negativamente o estado da múmia.

Além disso, a múmia está muito deteriorada pela manipulação do arqueólogo Howard Carter quando este descobriu o túmulo do faraó em 1925. Carter usou barras metálicas para separar a máscara da múmia, e desembrulhou o cadáver para retirar cem amuletos funerários ocultos entre as camadas de linho.

O resultado é que a múmia real está hoje dividida em 18 partes diferentes que tiveram que ser coladas. Tutancâmon voltou a ser envolto em linho e tudo o que os visitantes podem ver dele agora é unicamente seu rosto.

Fonte : Terra
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2046260-EI295,00.html

RECOMEÇO

Não importa onde você parou, Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante, Acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora... Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz,
De encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado... diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho?Besteira. Tem tanta gente que você afastou com o seu"período de isolamento". Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... Nem nós mesmos nos suportamos... Ficamos horríveis... O mal humor vai comendo nosso fígado... Até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto... Sonhe alto, queira o melhor do melhor, Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos. Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos . Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor ...O melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes... Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora, mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se de que somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor"... "Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

"Autor Paulo Roberto Gaefke
Consta do Livro " Decidi Ser Feliz "

ISQUEIRO USB


Este gadget deve agradar muitos geeks fumantes que existem por aí.
Criado por Nathan Gabriele, ele combina um isqueiro (sem chama) com um drive USB. O isqueiro utiliza uma resistência para gerar o calor, ao invés de usar chama e possui uma bateria recarregável que pode ser carregada através da porta USB.

Fonte: Coolest Gadgets

TAUTOLOGIA NA LINGUA PORTUGUESA

Armadilhas da língua Você sabe o que é tautologia? É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso "subir para cima" ou o "descer para baixo". Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planejar antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .

Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, "surpresa inesperada". Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não. Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.
Verifique se não está caindo nesta armadilha.

Governo investe em tecnologia para agricultura familiar

Ao contrário de muitos que sentem prazer em dizer que o Brasil vai de mal a pior, eu voto a favor e publico matérias positivas... Não vejo americanos falando mal dos Estados Unidos !

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) irá selecionar projetos de extensão tecnológica inovadora para agricultura familiar. O investimento será de R$ 13,2 milhões. Mais de quatro milhões de estabelecimentos rurais são da agricultura familiar. Destes, cerca de 50% nunca tiveram algum tipo de assistência técnica acompanhada por órgãos dos Estados, ONGs e universidades. O objetivo é estimular o intercâmbio de profissionais experientes entre as diferentes regiões do País e de desenvolver o manejo em sistemas de produção sustentável, de base ecológica ou orgânica. As novas tecnologias devem ser apropriadas para a convivência, ambientalmente equilibradas, nos diferentes biomas brasileiros. Para isso, podem concorrer projetos que englobem temas como uso de tecnologias de baixo custo para captação e tratamento da água, de energia renovável, e uso de processos artesanais e agroindustriais de produção voltados para a agricultura familia.

MAIS QUINTANA !

"Não quero que alguém que morra por mim...Só preciso de alguém que viva pra mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame não me importando com a intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampado no rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar os olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renuncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja com um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanha será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas.. Que a esperança nunca me pareça um não que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como sim. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena"!!

Mario Quintana...