Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

VERDADES & MITOS SOBRE DIETAS

Ninguém merece viver controlando o ''abre-e-fecha'' da boca e, na hora de comprovar os resultados, não sentir nem um graminha a menos na balança. Antes de desistir de se cuidar e sair comendo o que vier pela frente, lembre-se: a culpa pode não ser sua, mas do seu regime. Convidamos duas grandes especialistas em dietas, as nutricionistas Ana Beatriz Fonseca, da VP Consultoria Nutricional, e Roseli Rossi, da Equilíbrio Nutricional, de São Paulo, para desvendar as verdades e mentiras sobre as dietas.


1. Alimentos diet ajudam a emagrecer.

Mito. ''Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura - ou até mais - do que os tradicionais'', alerta Roseli.

2. Alguns alimentos têm gordura zero.

Mito. Ana Beatriz diz que todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

3. Pode comer fruta à vontade.

Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.

4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.

Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ''Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos'', explica Ana Beatriz.

5. Para perder peso é preciso cortar os doces.

Verdade. É triste, porém necessário. ''É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!'', avisa Ana Beatriz. Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!

6. Tomar água morna em jejum emagrece.

Mito. Não há explicação científica para isso. ''Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios'', diz Ana Beatriz.

7. Comer carboidrato à noite engorda.

Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ''Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas'', alerta Roseli.

8. Quem perde peso rápido, recupera logo.

Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada - com liberações apenas no fim de semana - e faz atividade física, não vai mais engordar.

9. Abacaxi queima gordura.

Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ''O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C'', esclarece Roseli.

10. Dormir após comer engorda.

Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom - facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.

11. Beber água durante as refeições engorda.

Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.

12. Dormir sem jantar faz emagrecer mais rápido.

Mito/verdade. ''Muito tempo em jejum faz o metabolismo ficar mais lento e aumenta a compulsão alimentar - ao comer, você terá tanta fome que vai exagerar'', diz Roseli.

13. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.

Mito. ''Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra'', garante Roseli.

14. Chope dá barriga.

Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!

15. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.

Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.



Conteúdo do site ANAMARIA
Fonte: mdemulher

SALADA DE LENTILHA



-500g de lentilhas
-500g de trigo para quibe
-200g de extrato de tomate
-1/2 xícara de azeite
-1 maço de salsinha picado
-1 maço de hortelã picado
-2 cebolas grandes picadas
-orégano
-sal
-pimenta de reino ou calabresa seca
-suco de 2 limões

Modo de preparo:
Deixe o trigo de molho por 2 horas e escorra bem. Cozinhe a lentilha por 30min sem deixar muito mole e escorra. Frite a cebola no azeite, acrescente o extrato de tomate e em seguida, acrescente a lentilha e dê uma leve encorpada. Acrescente a hortelã e o trigo, sal, pimenta a gosto e por último a salsinha e o limao. Decore em uma travessa ou faça pequenas bolhinhas como quibe. Se quiser, acrescente mais azeite por cima.

PROVAS QUE SEXO MELHORA A SAUDE


1.Combate resfriados e gripe. as pessoas que têm relações sexuais uma ou duas vezes por semana tendem a ter maior quantidade significativa do anticorpo imunoglobina A (IgA) do que aqueles que têm relações sexuais menos de uma vez por semana. A imunoglobina IgA é a primeira linha de defesa contra resfriados e gripe.

2. Queima calorias, sexo aumenta o fluxo sanguíneo, e faz o seu coração bater. Simplificando, o sexo é exercício, e é mais divertido do que correr. (rsrs')

3. Reduz o risco de doença cardíaca. Numerosos estudos têm demonstrado que uma vida sexual ativa está intimamente relacionada com uma vida mais longa.

4. Regula os níveis hormonais. Mais importante para as mulheres, pois ter um perfil hormonal saudável promove ciclos menstruais regulares e diminui os sintomas da menopausa.

5. Cura dores de cabeça e reduz a dor física. Durante o sexo, o hormônio oxitocina é liberado em seu corpo, e o ocitocina reduz a dor. Em um estudo publicado no Boletim de Biologia Experimental e de Medicina, os voluntários que inalaram vapor de ocitocina e, em seguida, tiveram seus dedos espetados sentiram a metade da dor dos que não inalaram ocitocina.

6. Reduz o stress e reduz a pressão arterial. Outro benefício da ocitocina liberada durante o orgasmo: acalma os nervos. O sexo também ajuda a dormir melhor. A ocitocina não só acalma, mas também, especificamente, promove o sono.

7. Reduz o risco de câncer de próstata. Em 2003, pesquisadores australianos publicaram um estudo mostrando que os homens ejaculam mais frequentemente entre os 20 e 50 anos, nessa faixa etária é menor a probabilidade de desenvolver câncer de próstata Um estudo semelhante realizado em 2004 pelo Instituto Nacional de Câncer mostrou que os homens que ejaculam, pelo menos, cinco vezes por semana, seja por sexo ou masturbação, foram menos propensos a ter câncer de próstata.

8. Reduz o risco de câncer de mama. As mulheres que têm mais relações sexuais têm menos risco de câncer de mama do que aquelas que não.

9. Aumenta a auto-estima e melhora do humor. Os benefícios psicológicos de uma vida sexual saudável são muitos. A sensação de andar nas nuvens depois do sexo dura mais tempo do que você pensa. Em outras palavras, pessoas fazendo sexo podem se expressar melhor. Quanto mais vezes você faz sexo, menos depressão e estresse terá.

10. Impede a pré-eclâmpsia. Eclâmpsia é uma condição bastante comum que surge durante a gravidez e causa hipertensão. Curiosamente, vários estudos têm mostrado que, se uma mulher teve bastante exposição ao sêmen do parceiro antes da concepção, ficará menos propensa a adquirir pré-eclâmpsia.

11. Melhora a sensação de cheiro. cientistas sabiam há muito tempo que o nível do hormônio prolactina é elevado em homens e mulheres após o orgasmo. Esse hormônio desenvolve novos neurônios no bulbo olfativo do cérebro - o seu centro de cheiro.

12. Aumenta o controle da bexiga. O exercício pélvico estimula o mesmo conjunto de músculos que controla o fluxo da urina. Então, muito sexo agora pode ajudar a prevenir o aparecimento da incontinência mais tarde.

CURIOSIDADES SOBRE O BATON

O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As Esposas dos Faraós adornavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorrendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois que as mulheres são excitadas. Pigmentos vermelhos já eram aplicados nos lábios em 5000 a.C., potes de óxido de ferro vermelho foram encontrados no interior dos túmulos antigos. Na Grécia Antiga, uma lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Não é hoje que mulheres usam produtos para deixar os lábios mais belos e protegidos. Por volta de No século VI, na Espanha, só usavam batom mulheres das classes menos nobres. Alguns séculos mais tarde, pintar a boca era hábito de mulheres mal intencionadas. Em 1770, o parlamento inglês proibiu o uso de pigmento nos lábios porque achava que era artifício para seduzir e manipular os homens. Foi só no século XIX que o batom tornou-se popular. Em 1921, apareceu pela primeira vez, embalado em um tubo e vendido em Paris. O sucesso foi tanto quem, em 1930, os estojos de batom dominaram o mercado americano e se espalharam por todo o mundo. Hoje existem uma infinidade de produtos no mercado, com filtros solares, com cores e formatos diversos e que agradam mulheres e “homens” também. Eles exercem fascínio sobre homens e mulheres, mexem com o imaginário e com a fantasia.

 Ligação erótica…
… mais explicitamente, Diane Ackermann, autora de “A natural history of senses”, conta-nos que (…) os lábios da boca nos fazem lembrar os lábios genitais vermelhos, quando incham e se excitam, esse é o motivo, consciente ou subconsciente, para as mulheres sempre quererem que eles parecessem até mais vermelhos com o batom. No mundo moderno foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inovador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que desliza o bastão para fora tocando os lábios.
Sugestões sexuais á parte, o uso do batom vermelho traz uma certa responsabilidade. È uma cor que exige vigilância e manutenção constantes, nada pior do que batom vermelho desbotado ou borrado ou ainda manchando os dentes. Na outra ponta da escala dos batons, temos o rosa como uma versão menos intensa do vermelho – a feminilidade menos a excitação, a cor tradicionalmente designada para mulheres infantis. Segundo a revista Harper´s Bazaar,s homens gostam que suas namoradas usem vermelho, mas preferem que suas esposas usem rosa. A verdade é que vermelho, rosa, seja lá qual for a sua cor preferida, eles vão sempre exercer a função de deixa- la bonita, seduzir e proteger seus lábios. Quando uma mulher perde o amante,quando uma garota perde o emprego,quando o médico dá a notícia fatal, quando a sorte se manda, o jantar fracassa, as dores do parto começam, o escândalo vem a furo, a tempestade se desencadeia, a outra mulher passa, triunfante (…)um traço repentino de batom nos lábios quer dizer coragem”

Harper´s Bazaar 1946