Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A ERA OBAMA

Barack Hussein Obama representa-nos a todos, escuros, claros, muçulmanos, cristãos, judeus, hindus, ocidentais, africanos, asiáticos... Viveu em muitos sítios, na humildade da Indonésia, na bonita casa de Chicago, depois de anos e anos a trabalhar nos bairros pobres do South Side daquela cidade. Ele é fruto do esforço, é fruto do mundo globalizado onde se cruzam bens, pessoas, culturas, frutos e roupa, sapatos e calças, óculos de sol e fast-food, gadgets e carros, crenças e causas, negócios e ócios. Pessoas que viajam de um lado para o outro, estendendo a mão a quem encontram num aperto, seja da mão, seja da vida.
Barack Obama é um de nós, não é um político que vive num mundo que não o nosso. Tem classe, mas é do povo, ele é o Povo! Percorreu os caminhos todos da humildade da pobreza à promessa da América.
Por isso o mundo tem esperança nele.. até os inimigos de Bush, perdão, da América, olham para ele como o novo representante de um novo mundo com quem podem dialogar, aquele mundo em que todos têm o seu lugar e os outros todos respeitam esse lugar, onde todos têm que comer, onde todos têm casas bonitas e escola para aprender os velhos valores de uma nova humanidade.
O novo presidente está já na minha prateleira de heróis, ao lado de Luther King, Gandhi, do bispo Desmond Tutu e Ximenes Belo, ao lado do Che Guevara antes de pegar nas armas de fuzileiro e do Malcom X depois de as largar, ao lado dos meus heróis professores interiores e exteriores e logo abaixo do lugar cimeiro do J.C. que há 2000 anos deve ter tido ainda mais carisma que Obama.
Depois de dia vinte ele começa. Em breve vai exigir à Europa mais participação no Afeganistão, vai exigir trabalho aos Americanos de Ushuaia ao Canadá, e aos Europeus da base aérea dos Açores ao Leste dividido. Vai dialogar sobre trabalharmos juntos para um mundo melhor com os chineses, com os muçulmanos, com os escuros, claros ou pálidos. Vai envolver, vai capacitar, vai sonhar e executar. Mas...
Sozinho ele não vai fazer nada porque mudar o mundo é um trabalho de equipe, de envolvimento, de sonho comum e o mundo está à espera de um salvador da pátria. É por isso que Obama vai desapontar...
Ele até pode fazer a parte dele... se nós não fizermos a nossa...
Obama vai desapontar. -->

Disquete de 5” 1/4 vira capa para CD



Uma boa parte de nossos leitores certamente não chegaram a conhecer estes disquetes de 5,25 polegadas, que armazenavam uma “incrível” quantidade de 360 KB… Mas quem é das antigas com certeza vai adorar esta idéia do designer Adam Faja.
Ele transformou seus arcaicos disquetes em capas para guardar CDs.
As medidas são compatíveis, e não precisa ser nenhum mestre em “Faça Você Mesmo” para transformar este Floppy Disk em uma capa para CD, DVD (ou até Blu-Ray)! =D
Portanto, caso você tenha algumas dezenas (ou centenas) destes discos guardados no fundo do baú, faça um backup do conteúdo dessas preciosidades (Boot do DOS, Windows 3.11 e afins) e faça destas peças uma estilosa capinha para os seus CDs!
Via UberGizmo
Site: Techzine.com.br

Meu Pai Pintava Muito

Aqui veraneando com minha irmä me deparo com um quadro a óleo pintado pelo meu pai quando éramos crianças a muito tempo atrás ...