Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

RASTREADOR PESSOAL DE OBJETOS

Segurança hoje é tudo, poder rastrear pessoas não é mais ficção e já está ao alcance da sociedade. E a Precision GPS traz isso ao mercado, apresentado o WorldTracker PLD, que é um localizador pessoal.
A cobertura de funcionamento de localização deste equipamento é global, podemos saber a qualquer momento (a cada 15 segundos) a localização exata da pessoa ou do objeto em que está aclopado o localizador, graças ao GPS e um dispositivo GSM integrados. Ele é muito útil para viagens, pois tem uma autonomia de até 2 semanas.
Para visualizar a posição do objeto ou pessoa é possível usar o Google Maps ou o sistema de Microsoft, tanto no celular como no computador.
Está ai uma utilidade sem palavras para quem tem muitos filhos, se precupa com o parente próximo que está sempre viajando ou até mesmo com algum objeto de valor. Ainda existe um sistema de proteção de que caso quebre ou algo aconteça ao localizar é enviado imediatamente mensagens eletrônicas ao GPS avisando a perda do mesmo, é possível também tirar relatórios diários da movimentação da pessoa ou objeto.

NOVO NOKIA NO MERCADO

Se está feliz por ter um Nokia N95 e achar que é top de linha, se enganou, pois não é mais, acaba de ser anunciando oficialmente o Nokia N96. De fato o que poderia nos assustar de cara seria o valor, já que o N95 tem um valor alto, mas não, o N96 vai custar “apenas” 550 euros, é caro claro, mas comparando ao N95 não é tanto.
Agora vamos as características do novo Nokia N96: ele é Quadriband GSM com suporte a 3G e HSDPA, tela de 2,8″ com resolução QVGA e 16 milhões de cores, 16GB de memória interna, podendo ser ampliado com cartões microSD. Câmera de 5 megapixels com lentes Carls Zeiss, com flash claro, gravação de vídeo em VGA em até 30 FPS. Possui convectividade WiFi 802.11b/g compatível com UPnP e Bluetooth 2.0 com A2DP.

CARREGADOR SOLAR PARA CELULARES

Carregador solar não é uma novidade para ninguém, todos já conhecemos a tempo, a novidade é aplicação e usabilidade de um carregador solar.
Desenvolvido por Japoneses, este é um mini-carregador solar para celulares, que infelizmente só funciona com celulares do Japão, mas em breve essas idéias se espalham e logo veremos algo parecido por aqui.
A idéia é simples, o carregador fica conectado em seu celulares, ele necessita de 6 a 10 horas de sol para carregar a bateria por completo, funciona também em sua casa em uma entrada AC.
O preço pela tecnologia é barato, apenas U$18, o que preocupa, é se algo assim chega ao Brasil, o valor que será cobrado.