Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dica de Perfume Masculino

KENZOPOURHOMME
Fresh Masculino com perfume EDT 100 ml + Nécessaire. Floral oceânico, com notas de sândalo, noz-moscada, cravo-da-índia e vetiver. Para o homem tranquilo, sutil e sem limites.

TV A LASER

A TV a Laser chegou muito antes do esperado. Mostrada pela primeira vez na Consumer Electronics Show 2008, a Mitsubishi acaba de anunciar que o primeiro modelo já está disponível comercialmente. Com 65 polegadas, a TV Laser vai custar US$7.000,00 nos Estados Unidos. O próximo modelo, de 73 polegadas, deverá estar disponível até o final de 2008.

Desvantagens e riscos das TVs a Laser
Mas porque antes do esperado? Porque as TVs a Laser tinham dois problemas técnicos difíceis de resolver: o primeiro são as manchas causadas ao redor de cada pixel gerado por um laser. Projete sobre uma parede um daqueles apontadores a laser usados em apresentações, ou aquelas canetinhas que se compra em camelôs, e observe que, ao redor do ponto central da luz há algo como um "salpico" (existe isso? - resultado de se salpicar) de luz. Em inglês o termo é speckle. Resultado: a imagem dos primeiros protótipos de TV a Laser era totalmente borrada.
No FAQ disponível no site da LaserVue, a resposta para esta questão é a seguinte:
* Q: How has Mitsubishi solved the problem of speckle in its LaserVue TV?
* A: Mitsubishi is not able to comment specifically on features or technology that employ company-proprietary intellectual property.
Então tá. Passemos ao segundo problema.
Um raio laser, por mais fraco que seja, pode danificar a retina humana. Os tais apontadores e canetinhas não podem ser apontados para o olho de alguém, sob o risco de danificar seriamente a visão - ou pelo menos alguns pixels (que os humanos chamam de cones e bastonetes) do olho do alguém - e até cegar.
No FAQ disponível no site da LaserVue, a resposta para esta questão é a seguinte:
* Q: Will LaserVue TV be safe for consumers?
* A: Absolutely.
Bom, como são meus queridos dois únicos olhos que estão em jogo, e como eles insistem em olhar sempre para o mesmo lado, ou seja, não dá para economizar um deles enquanto o outro se arrisca, eu acho que a Mitsubishi poderia ter dado um pouco mais do que uma única palavra. Às favas as company-proprietary intellectual properties - os clientes merecem mais respeito e cuidado.
Bom, mas vamos considerar que eles estão certos e que o brilho da TV a Laser não irá nos cegar.
Então se prepare, porque o brilho é realmente impressionante. Segundo os repórteres que viram o protótipo, é difícil distinguir entre a imagem da tela da TV a Laser e uma janela (hulalá, hein...).
Bom, a LaserVue é Full HD e tem um grande adicional: ela já vem com a tecnologia 3D. Basta usar aqueles "oclinhos" abestalhados. Ela também consome metade da energia de uma TV LCD ou plasma (cerca de 200 Watts).
Como funciona a TV a Laser?
Esqueça as TVs LCD e plasma e volte um pouquinho no tempo. Lembra-se das TVs de projeção? Aquelas que você não vê nada se não estiver exatamente na frente delas. Pois é, a TV a Laser nada mais é do que uma TV de projeção na qual a lâmpada foi trocada por três feixes de raios laser - um vermelho, um verde e um azul.
As TVs de projeção utilizam a mesma tecnologia dos projetores usados em apresentações (que aqui no interior o pessoal chama de canhão), baseada em uma lâmpada HID (High-intensity discharge) - a tecnologia é conhecida como DLP (digital light projection)
Na TV a Laser, essa lâmpada é substituída por uma unidade com os três lasers. Lembre-se que só existem lasers vermelhos disponíveis comercialmente. Os verdes e azuis até agora só funcionam em laboratório em temperaturas que fariam pingüim tremer de frio. As luzes verde e azul são conseguidas por meio de uma técnica chamada geração de segunda harmônica (SHG - Second harmonic generation).
Os lasers são muito melhores do que as lâmpadas, que conseguem gerar apenas um terço do espectro de cores que o olho humano consegue enxergar. A Mitsubishi afirma que a LaserVue atinge o dobro disso.
A LaserVue mede 25 centímetros de profundidade mas a Mitsubishi afirma no site que, se você comprar a TV, eles lhe vendem também as buchas, parafusos e cantoneiras para que você possa fixá-la na parede.
Gostou? Então é só esperar ela chegar no Brasil, o que deve acontecer nos próximos meses. Com o dólar beirando R$1,80, mais alguns impostos, vai guardando aí entre 15 e 20 mil.
De uma visitadinha no site da TV a Laser.

Além deste site aí, há algumas informações mais técnicas na Wikipedia, na página sobre a TV a Laser.
Não existem lasers verdes e azuis para "uso doméstico", só em laboratório.
As tais canetinhas que a gente já encontra mesmo nessas cores, usam um laser infravermelho, do mesmo tipo que é usado na TV a laser.
O laser infravermelho tem comprimento de onda de 808 nanômetros. Ele injeta fótons num cristal especial que emite luz no comprimento de onda de 1062 nanômetros. Aí um sistema de espelhos divide essa freqüência por dois. Temos uma luz de 532 nanômetros, verdinha que dá gosto de ver. O mesmo é feito para o azul.

TORCIDA DA VIDA - Carlos Drummond de Andrade


Para ouvir o audio, desligue a Radio no lado direito do blog
pressionando o botão direito do mouse em cima !

MITOS SOBRE SAGITÁRIO


Segundo a lenda, Íxion e Dia iriam se casar. Dia era filha de um poderoso e abastado rei, Dioneus. Ambicioso e sem escrúpulos, o noivo matou centenas de convidados queimados com carvão em brasa quando os mesmos dirigiam-se para o banquete no castelo.

Como pena por tão medonho crime, Íxion foi exilado da Grécia e condenado a ter uma vida errante, sem destino. Apiedado de tamanho infortúnio, Zeus levou-o para o Olimpo. Este, porém, tentou seduzir a esposa do próprio Zeus, mas que a ele tudo contou. Assim, para vingar-se, Zeus criou uma mulher feita de nuvem à semelhança de Hera, sua esposa.

Íxion como vivia bêbado não observou a artimanha e, da união dos dois nasceu Centauro, uma figura meio humana meio animal e Néfele, a esposa nuvem, desfez-se em prantos.

Outros mitos de Sagitário são o de Zeus Pather e Quíron.

Cada uma das passagens apresentadas tem algo a ver com as pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "22 de novembro" e "21 de dezembro", ascendente em Sagitário e que tem Júpiter como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Sagitário:

São visionários, apreciam a expansão sob todos os aspectos, são grandes estrategistas, procuram formar alianças, estão na eterna busca do conhecimento superior, conseguem ter ampla perspectiva e consciência do que lhes interessa, grandes observadores, nada escapa de sua ampla visão, costumam controlar ao máximo suas emoções pois ao explodir tendem a fulminar seus adversários, criam facilmente estratégias para reinar absoluto em seu território, impõem firmemente a sua vontade sobre os demais de um grupo ou de uma comunidade.

Identificam-se com seu arquétipo, Zeus, a nível psicológico e, portanto tem plena consciência do que analisam e do que querem. Assim sendo tem em mãos todo controle, razão, e vontade a seu dispor e que usam em relação a outras pessoas. Agem, às vezes de forma a parecerem democráticos, porém a última palavra sempre é a deles. Tem uma forte ligação com a justiça e se empenham de corpo e alma quando envolvidos em uma situação legal. Podem inclusive fazer parte se sindicatos na defesa também do direito alheio e geralmente são excelentes juízes e advogados. Gostam de estabelecer um espaço bem definido e, por isto, muitas vezes se casam e tem filhos.

Podem ser grandes conquistadores e são dados a paixões repentinas. São extremamente corajosos pois querem atingir uma meta a qualquer preço. Devem ser patrões pois, em geral, não são submissos e a função de empregados pode gerar muitos conflitos. Podem ser grandes empresários e, geralmente chefiam as sessões onde trabalham. Quanto a relação paternal ou maternal, tendem a ser permissivos, porém, são bons provedores independente do fruto ser do casamento ou de qualquer outra ligação. Em relação a sua postura, as vezes podem parecer seres superiores com ares de que tudo sabem, podem ser orgulhosos e buscam sempre o poder.

Ocasionalmente podem desconfiar de seus semelhantes tanto no trabalho como em outras situações. Nestas circunstâncias podem ser difíceis de lidar pois impedem o bom relacionamento e inclusive a ascensão de seu colega ou familiar. Porém geralmente são bons de coração e até generosos. Muitos chegam a fazer doações de grande soma de dinheiro para sociedades filantrópicas. Mas sempre valorizam sua liberdade e seu espaço. Suas idéias podem ser contestadoras no momento do problema mas quando o mesmo se desenrola observa-se que o sagitariano detém quase sempre a razão.

Há dois tipos fundamentais de sagitarianos: o desportista, alegre, descontraído, inseguro em suas relações sociais e, o outro, filósofo, um ser pensante, mais recluso e pouco chegado à vida social. Este busca incessantemente a sabedoria. Podem se tornar muito violentos quando sua natureza animal predomina. Podem ser curadores extraordinários, inclusive fazer tratamento usando apenas as mãos.

Símbolo: Centauro

Animal equiparado na natureza: Cavalo, Zebra

Amedeo Modigliani


Obra, de 85 anos, tem uma história trágica, já que o autor morreu pouco depois de concluí-la e a amante, retratada, se matou em seguida
Londres - Um quadro de Amedeo Modigliani retratando sua amante e musa Jeanne Hebuterne foi arrematado terça-feira em Londres por 3,25 milhões de libras (4,9 milhões de euros ou 5,95 milhões de dólares), informou a Casa Christie´s. "Retrato de Jeanne Hebuterne" estava avaliado em entre 1,5 e 2 milhões de libras, e o valor pago superou "amplamente as expectativas".
O quadro, nunca leiloado e pouco divulgado desde sua pintura, há 85 anos, tem uma história trágica, já que Modigliani morreu em 1920, pouco depois de concluir a obra, e Jeanne Hebuterne, que estava grávida, se matou pulando de uma janela após a morte do amante. O comprador não foi identificado pela Christie´s.
Texto: Arte e Lazer - EstadãoImagem: Reprodução

Um dos principais integrantes da escola de Paris, Modigliani marcou a pintura da primeira metade do século XX com suas figuras alongadas, que se destacam pelo despojamento e pela estilização.
Amedeo Modigliani nasceu na cidade italiana de Livorno, em 12 de julho de 1884, filho de abastada família judia.
Por causa da saúde precária não recebeu educação formal e voltou-se para o estudo da pintura, que iniciou na cidade natal e prosseguiu em Veneza e Florença.
Em 1906 mudou-se para Paris e, ao fim de três anos de vida boêmia, executou uma de suas obras mais importantes: "O violoncelista", que expôs no Salão dos Independentes de 1909.
O encontro com o escultor Constantin Brancusi marcou a carreira de Modigliani, que por um longo período abandonou a pintura pela escultura. Impressionado pelo cubismo, muito influenciado por Cézanne, Toulouse-Lautrec e Picasso, o artista executou nesse período esculturas nas quais se misturam influências da escola de Siena e da arte da África negra, sobretudo das esculturas do Congo e do Gabão.
Também a influência dos kouroi (esculturas gregas que representam jovens atletas desnudos) se faz sentir nesses trabalhos, que Modigliani esculpia sempre diretamente na pedra, na tentativa de preservar a unidade plástica do bloco.
Essa fase se prolongou até 1914, quando o artista, sem dispor dos recursos necessários à produção de esculturas, retornou à pintura.
Os temas preferidos de Modigliani foram, a partir de então, os retratos e os nus femininos com modelos que, segundo o artista, expressavam "a muda aceitação da vida". Com o raro dom de conseguir uma imediata empatia entre seus retratos e o observador, dotou suas figuras de uma sensualidade que se transmite não pela nudez, mas pelo movimento e pelo alongamento dos traços.
Essa breve fase final do artista foi a mais importante de sua obra, caracterizada por um despojamento que alguns críticos creditaram a sua inclinação para a escultura. Modigliani morreu em Paris, em 24 de janeiro de 1920.


Fonte ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

TORRE DE FILÉ MIGNON



2kg de filé mignon limpo
sal
pimenta-do-reino
100ml de azeite extravirgem
400g de palmito pupunha in natura

Crosta de ervas:
12 fatias de pão de forma sem casca
180g de manteiga integral sem sal
120g de queijo parmesão ralado
1 maço de salsinha
30g de alecrim
30g de tomilho
30g de manjericão

Purê de mandioquinha assada:
1kg de mandioquinha
1 litro de caldo de legumes
200ml de mel
sal
50g de manteiga integral sem sal
licor de limoncello

Modo de preparo:
Cortar o filé mignon em escalope com aro, temperar com sal e pimenta. Colocar um pouco de azeite e selar os filés, reservar em papel alumínio. Passar no processador o alecrim, o manjericão, o pão, o queijo, o azeite, ajustar o tempero. Colocar esta massa em um filme plástico e abrir com o rolo, colocar no freezer até que esteja duro, depois cortar com o aro.Cozinhar o palmito inteiro depois cortar em laminas finas, reservar.Assar a mandioquinha no forno, passar ela pela peneira, colocar em uma panela e ir adicionando o caldo de legumes até que tenha uma consistência pastosa, acrescentar o mel com limoncello. Montar uma torre com o filé e com o palmito pupunha intercalando, por cima colocar a crosta de ervas colocar no forno por 10 minutos. Colocar o purê de mandioquinha em volta da torre, enfeitar e servir.
Rendimento: 10 porções
Fonte Fernanda Guelli

AMBROSIA

Ingredientes:

1 litro de leite integral (se tiver como conseguir leite não industrializado, direto da vaca é bem melhor)
750 gr. de açucar
8 ovos
1 colher de vinagre
10 cravos
1 pau de canela (2 se for pequeno)

Bater bem os ovos, acrescentar o açucar e mexer bem.
Juntar o leite, o vinagre, o cravo e a canela. Levar ao fogo baixo e deixar cozinhar lentamente, mexendo de vez enquando para não grudar no fundo da panela. Quando a calda da ambrosia estiver engrossando desligue o fogo.