Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2007

SANTO ANTÔNIO X DIA DOS NAMORADOS


Santo Antônio não foi sempre Antônio. Era Fernando de Bulhões, de família rica e influente nos idos de 1200. Naquela época, não tinha Dia dos Namorados, simpatia nem oração para arrumar companheiro/a. Pelo contrário, as pobres almas que se atrevessem a fazer qualquer coisa que lembrasse magia ou supertições ia direto pra fogueira.
Mas isso tudo é passado e agora Santo Antônio é conhecido por ser o Santo Casamenteiro, aquele para quem pedimos uma mãozinha na hora de arrumar um amor. Se você está à procura, veja abaixo a oração e simpatias para tocar o coração daquele alguém especial.
Oração para os namorados
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.
Simpatia para suas dúvidas
Para aqueles que estão em dúvida sobre qual caminho tomar, uma simpatia para clarear a mente e o coração. Na noite do dia 12 de junho, escreva o nome de seus pretendentes, cada um em um pedaço de papel. Encha uma bacia com água, coloque os papeizinhos dobrados e pronto. Na manhã do dia 13, confira o nome do seu verdadeiro amor no papelzinho que estiver aberto.
Quem eu quero não me quer
O amor da sua vida nem sabe que você existe? Santo Antônio pode dar um jeito. No dia 13, escreva o nome da pessoa amada em um papel, lambuze-o de mel, e coloque aos pés de uma imagem do Santo. Sobre o papel, acenda uma vela e faça seu pedido com muita vontade e sinceridade.