Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

SERIA ATÉ MELHOR MESMO !


TEM NADA NÃO ! QUEM RI POR ÚLTIMO ...

O NEGÓCIO DELES É SEMPRE ESTAR NA FRENTE !

SEGUNDA FEIRA - TUDO DE NOVO !

Nariz artificial permitirá encontrar tumores cancerosos !



26/09/2007 - EFE

Cientistas israelenses criaram um "nariz artificial" parecido com um telefone celular que permitirá descobrir em 30 segundos, por meio da respiração e do cheiro, tumores cancerosos e onde estariam localizados no organismo através de um sensor do tamanho da cabeça de um alfinete.

A atuação do "nariz que cheira o câncer" é simples: o paciente deve respirar em uma espécie de canudo ligado ao dispositivo que contém um sensor e uma tela e 30 segundos depois poderá saber o resultado do exame.

Segundo a edição do jornal "Yedioth Ahronoth", uma equipe de 17 pesquisadores do Politécnico da cidade de Haifa (Technion) desenvolve o novo dispositivo, que poderia começar a ser usado dentro de dois anos.

O projeto, testado com sucesso em pessoas durante sua fase experimental de laboratório, está sendo patenteado e conta com a ajuda de 1,7 milhão de euros do Fundo de Pesquisas da União Européia (UE).

Segundo o médico, isto evitará no futuro exames como as biópsias e radiografias para detectar o câncer.

Na próxima semana, terá início em todo o Estado judeu uma primeira pesquisa em colaboração com o Departamento de Oncologia do Centro Médico Rambam (Maimônides) de Haifa, na qual o sensor será testado em centenas de pessoas que sofrem de câncer e em indivíduos saudáveis.

Os cientistas israelenses disseram que os métodos atuais só conseguem detectar a doença quando o tumor canceroso já está em vias de desenvolvimento ou desenvolvido, "mas isso pode ser mudado".

- Se fosse possível detectar o câncer a partir das primeiras células modificadas, o percentual de pessoas que podem sobreviver poderá aumentar até 90% - afirmou o médico Husan Jaiek, que lidera a equipe.

Jaiek acredita que a pesquisa deve estar concluída em cinco anos.

O jornal lembra que há alguns anos cientistas de diversos países descobriram que os cachorros podem detectar a doença cheirando a respiração dos seres humanos, mas acredita-se que a nova invenção será muito mais precisa e eficaz que o olfato canino.

NO JAPÃO NADA DE DEPRESSÃO !


"Cientistas japoneses criaram um leite especial para adultos. A invenção da Nakazawa Foods tem até três vezes mais melatonina do que um leite normal e com base nisso promete combater o estresse. Cada garrafa de 900ml vai custar o equivalente a R$ 80. Vendas a partir de novembro."