Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2007

CURIOSIDADES


O cérebro funciona como uma verdadeira fábrica, organizada por horários e turnos. Dependendo da hora do dia, o corpo produz substâncias químicas que melhoram o humor, a atenção, o desejo sexual ou o sono. Uma agenda diária afinada nesse ritmo pode significar maior disposição.
Despertar: entre 7h e 8h:
Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. A partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol.
Entre 7h e 8h a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa horária é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito. Voltar a dormir é um erro: por volta das 9h, o corpo começa produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mal-humor. Ainda bem que eu acordo às 7 horas!
O prazer: entre 9h e 10h:
A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neurotransmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.
O trabalho: entre 10h e 12h:
O estado de vigilância atingiu seu pico e a memória de curto prazo está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9h e 10h desaparecem, o organismo atinge sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.
O descanso: entre 13h e 14h:
A moleza de depois do almoço não se deve unicamente à digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retornar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos. Por isso dormir depois do almoço é recomendável!
O movimento: entre 15h e 16h:
A forma física encontra-se em seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.
O rush: entre 18h e 19h:
A partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém, então limitar o consumo de cigarros e evitar, se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico - hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.
O pileque: entre 20h e 21h:
Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar, é bom saber que é também o momento que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que acelera os efeitos da bebida.
O sono: a partir de 20h:
A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas só as 20h que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada 2 horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia; o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, assim favorecendo o adormecimento.
A regeneração: entre 20h e 1h:
Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a reprodução física. Esse hormônio também permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.

Fonte: http://www.ambienteemfoco.com.br/

UMA REDAÇÃO SUPER INTELIGENTE


Redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE Universidade Federal de Pernambuco - (Recife), que venceu um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa.

Redação:

Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.
Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal.
Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmes ortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar.
O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice. De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.
Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.
Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.
Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois.
Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo.
É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.
Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.
Estavam na posição de primeira e segunda pessoa do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular. Nisso a porta abriu repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas. Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história.
Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício.
O verbo auxiliar se entusiasmou e mostrou o seu adjunto adnominal. Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto.
Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos. Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois. Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.
O substantivo, vendo que poderia se transformar num artigo indefinido depois dessa, pensando em seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história: agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, jogou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva.

VEM AÍ O NOVO BEIRA RIO !

DIA DE HOJE NA HISTORIA

18/09/1981O Presidente Figueiredo sofre um enfarte e Aureliano Chaves assume o poder.

18/09/1977O Uruguai expulsa Leonel Brizola, que viaja para os Estados Unidos.

18/09/1975 Nos Estados Unidos, Patrícia Hearst, desaparecida há 18 meses, é capturada pelo FBI em San Francisco.

18/09/1943 O ditador Benito Mussolini anuncia a criação da República Fascista Italiana.

18/09/1909 Duas sufragistas inglesas são condenadas à prisão por terem atirado pedras contra o trem que trazia o primeiro-ministro Asquith.

18/09/1907 Inauguração do Cinematographo Pathé na Praça Marechal Floriano no Rio de Janeiro.

18/09/1851 A primeira edição do jornal norte-americano “The New York Times” é publicada. O nome original do jornal era “New York Daily Times”.

18/09/1810O Chile declara a sua independência da Espanha.

SOBRE EXTRA TERRESTRES

Os participantes de uma conferência internacional sobre extraterrestres pediram uma "anistia" que permita a divulgação da informação sobre contatos entre humanos e seres de outros mundos, que, segundo afirmam, os governos dos Estados Unidos e de outros países ocultam. Centenas de pessoas de diferentes países concluíram nesta segunda-feira (17) uma conferência de três dias em Gaithersburg (Maryland, EUA). Eles afirmaram à imprensa que os governos ocultam do público em geral a informação sobre contatos entre humanos e extraterrestres.
"Existem relatórios substanciais e numerosos de pessoas que, ao longo de décadas, viram objetos voadores não identificados", disse Stephen Bassett, produtor executivo da X-Conference. Os EUA e outros países "devem pôr fim ao embargo imposto há 60 anos sobre a verdade acerca da presença extraterrestre e seus contatos com humanos", acrescentou. "Como planeta e como espécie estamos em contato com outros seres", garantiu.
Michael Salla, da Austrália, disse na conferência que "as enquetes mostram, de maneira coerente, que mais de dois terços dos americanos acham que as agências do governo ocultam as provas de vida extraterrestre". Pedindo o fim do que chamou de "Watergate cósmico", ele afirmou que o governo dos Estados Unidos "manipula os conflitos internacionais e guerras como a do Oriente Médio para distrair a população e ocultar a sua tentativa de monopólio das tecnologias extraterrestres".

Caso Roswell
Entre as informações que o governo americano oculta, segundo Salla e outros participantes do encontro, estão "provas de que representantes das agências de segurança nacional dos EUA se reuniram e chegaram a um acordo com visitantes extraterrestres pouco após Roswell, em 1947". Em julho de 1947 caiu um objeto perto de Roswell, no Novo México. Na época, foi investigado pela aeronáutica do exército, já que a Força Aérea como tal ainda não existia. A conclusão foi de que o objeto era um globo usado em investigações secretas. Mas quem acredita na chegada de extraterrestres acha que, na verdade, era uma nave de outro mundo. O caso é fundamental para todos os investigadores da suposta presença de extraterrestres no planeta. De fato, a conferência teve um painel especial dedicado a Roswell, considerada nos EUA a Meca dos ufólogos. "Esta é a maior história do milênio", disse Stanton Friedman, um físico americano radicado no Canadá. "Trata-se da chegada à Terra de uma nave interplanetária, do resgate de corpos e materiais no lugar do acidente, e tudo tem sido ocultado durante seis décadas", acrescentou. Alfred Webbre, do Canadá, reivindicou uma "anistia" que permita que os cientistas, pesquisadores e membros da Força Aérea que tenham "visto OVNIS" falem publicamente sem que isso provoque o fim de suas carreiras. O jornalista mexicano Jaime Maussán disse durante a conferência que desde o eclipse solar visto no seu país em julho de 1991 houve "uma onda de avistamentos" de OVNIS. "Milhares de pessoas em todo o país avistaram e filmaram em vídeo luzes noturnas e discos diurnos desconhecidos", afirmou Maussán. Ele garante que nos últimos 12 anos montou uma coleção de mais de 5 mil vídeos e fotos. O jornalista chileno J. Antonio Huneeus apresentou uma perspectiva global do fenômeno, com ênfase nos estudos oficiais realizados pelo Governo francês e por outros países. Ele também citou os esforços para levar a investigação do fenômeno às Nações Unidas.

Fonte G1

COPA 2014 - BEIRA RIO - SPORT CLUBE INTERNACIONAL

O Internacional está de olho na Copa do Mundo de 2014. Se o Brasil for escolhido para sediar a maior competição do futebol mundial, o Estádio Beira-Rio deverá ser o palco dos jogos em Porto Alegre. O anúncio sobre qual será o país-sede será divulgado pela FIFA no dia 30 de outubro, na Suiça.
O clube possui um projeto de remodelação do Complexo Beira-Rio denominado 'Gigante para Sempre'. A partir desse projeto de modernização, o Inter se adaptaria às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. A casa do clube do povo continuará sendo motivo de orgulho para todos os colorados e para todo o Brasil, que passará a contar com um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo.

A comitiva da FIFA que está avaliando as cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014 visitou o Beira-Rio no dia 31 de agosto de 2007. Os representantes da entidade máxima do futebol conheceram a estrutura do Gigante e obtiveram informações sobre o projeto de remodelação do Complexo. "O projeto do Beira-Rio é bom e atende às exigências da FIFA. Cada cidade apresenta um único estádio no caderno de encargos, e este estádio em Porto Alegre é o Beira-Rio", afirmou o presidente da CBF Ricardo Teixeira após a visita.

TV & WIFI

A Archos apresentou o Archos TV+Wifi, o qual se trata de um gravador digital de vídeo que pode se conectar a internet em nosso PC sem cabos.
Como gravador de vídeo, ele dispõe de um HD onde podemos armazenar este conteúdo, temos duas opções, uma com disco de 80GB que sai por 300 Euros, ou outro com 250GB que dai custa 400 Euros.
Quanto a conectividade WiFi, ele nos permite navegar pela internet a partir da televisão, ver conteúdo da rede ou transferir e reproduzir este conteúdo em nosso computador. A outra opção ainda é de conectar o DVR ao computador via USB 2.0.
O Archos TV+WiFi, acompanha um controle remoto QWERTY que facilita a navegação entre outras funções.

O MENOR ROBOT DO MUNDO - I-SOBOT

O i-Sobot se intitula como o menor robô humanóide do mundo. Ele é um robozinho que tem um vocabulário de 180 palavras e é capaz de responder a ordens verbais.
Com uma altura de apenas 16 centímetros, e um peso de 350 gramas não dá para esperar que ele faça grandes coisas, para realizar os movimentos ele conta com 17 motores incorporados. De inicio ele estará a venda somente no Japão e claro, as falas precisam ser em Japonês, mas posteriormente vai ser lançada uma versão inglesa, na cor preta.
Seu preço não é tão caro do qual se pode pensar, U$250.

Logitech MX5500, ALTA QUALIDADE E CUSTO BAIXO


A Logitech tem um novo objeto de desejo para a felicidade de seus usuários, e do bolso deles.
O novo Logitech MX5500 é um conjunto de teclado & mouse (MX Revolution) que vai ser lançado no fim deste mês pelo valor de apenas U$170.
Destaque para o teclado que é grande, completo e com alguns botões extras, leva ainda uma tela de LCD para controles multimídias, de mensagens, etc. Sem falar de sua ergonomia, o qual pode ser usado por horas e não provocar danos a saúde.
Ambos os periféricos são Bluetooth 2.0, a Logitech ainda coloca a disposição um adaptador Bluetooh por USB caso nosso PC seja muito antigo.
Infelizmente (ou felizmente) ele funciona apenas com versões superiores ao Windows 2000, inclusive o Vista, tanto que ele já tem algumas funcionalidades do Vista como o controle do Flip3D, e os gadgets da barra lateral.
Agora, que por U$170 está barato de mais está, já não chega a qualidade dos produtos da Logitech agora ter um ótimo preço, é bom de mais.

NOVO GRAVADOR BLUE-RAY SANSUNG

A Pioneer apresentou um novo gravador Blu-Ray, é o modelo BDR-202.
Se trata de um gravador que permite tanto gravador discos BD-R de duas camadas como BD-RE (regravável) , e logicamente ele grava todos os outros formatos convencionais de DVDs e CDs, onde pode gravar discos DVD+R/-R em até 12x, 6x em DVD+RW/-RW e até 24x CD-R/RW.

PORTA RETRATO SEM FIO ( WIRELESS)

O novo WPF-288 WiFi da eStarling tem 8″ numa resolução de 800×600 e formato 4:3. Como o nome já diz, inclui WiFi b/g junto a um slot de cartões de memória MMC/SD/CF/MS, entrada USB 2.0 e capacidade de armazenamento interno de 128MB.
Agora o melhor de tudo, é a compatibilidade com serviços como contas de email, feeds RSS, sites de imagens, como integração com o Photobucket, de forma que pode se mandar imagens diretamente do site ao porta retrato. Cada porta retrato possui um email próprio, para compartilhar fotos com celulares e PCs. Suporte a feeds RSS do Flickr, Picassa, Photobucket, Aol, Samsung, iPhoto, Gallery. É possível enviar mensagens a outros porta retratos, e tudo isso em alguns cliques.
Seu preço será de U$259 e vai estar disponível nas cores preto e branco.
Teremos ainda um outro modelo mais básico, o WPF-189 de 7″, formato 16:9 e resolução de 480×234 com preço de U$199.

INTER X ATLÉTICO MG


Atlético-MG tem tabu contra o Internacional


Próximo adversário do Galo não perde para o alvinegro há cinco anos


LANCEPRESS!
No duelo contra o Internacional, no próximo domingo, o Atlético-MG tentará quebrar um tabu de quase cinco anos sem vencer o time colorado. O alvinegro não ganha do Inter desde o dia 30 de outubro de 2002, quando pela Copa Sul-Minas o Galo fez 3 a 2, jogando no Independência.
Nos confrontos entre as duas equipes, o time gaúcho leva vantagem. Foram 23 vitórias, contra 20 do Atlético-MG, além de 18 empates. Considerando-se apenas o Campeonato Brasileiro, o Galo venceu 14 vezes, empatou 15 e perdeu 16 duelos.
Já nos confrontos realizados no Mineirão, o time mineiro leva boa vantagem. Foram 14 triunfos alvinegros contra oito do time gaúcho, além de sete empates.

CAMPO , PRAIA OU SERRA ? 3 DICAS EM 1

Que tal um refrigerador multimídia? Que ao mesmo tempo que guardamos as bebidas geladas da festa pode-se ouvir um som nele.
Ele é capaz de reproduzir CDs, tem rádio FM e tem alto falantes integrados. O espaço é bom, 22 litros, também dispõe uma entrada para conectar seu player MP3 ou qualquer outro aparelho USB, seus controles ficam na parte superior do refrigerador e também acompanha um controle remoto.
Preço da festa: 190 Euros, ai fica em questão o que é mais barato, comprar separadamente cada item ou optar por este.