Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

BRIGADEIROS


Brigadeiro tradicional

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
100g de chocolate amargo derretido em banho-maria

Para confeitar:
confeito de chocolate ao leite


Modo de preparo:

Misture bem o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo com a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate amargo derretido e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apague o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe no confeito de chocolate e disponha em forminhas de papel.


Brigadeiro de chocolate branco

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
100g de chocolate branco derretido em banho-maria


Para confeitar:
raspas de chocolate branco


Modo de preparo:

Leve ao fogo o leite condensado e a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate branco derretido e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apagueo fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe nas raspas de chocolate branco e disponha em forminhas de papel.


Brigadeiro de especiarias indianas

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
100g de chocolate amargo derretido em banho-maria
1 colher (chá) de canela
1 colher (chá) de cardamomo em pó
1 colher (chá) de gengibre em pó
½ colher (café) de cravo em pó


Para confeitar:
confeito de chocolate ao leite


Modo de preparo:

Misture bem o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo com a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate amargo derretido e as especiarias e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apague o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe no confeito de chocolate e disponha em forminhas de papel.


MOUSSE DE MORANGO

Ingredientes

3 colheres (sopa) de açúcar
2 xicaras (chá) água fervente
1 caixa de morangos limpos e picados
2 caixas de gelatina sabor morango
1 lata leite condensado
1 lata creme de leite

Preparo

Misturar o açúcar com os morangos e reservar. Dissolver as gelatinas com a água fervendo, Por no liquidificador a gelatina, o leite condensado, o creme de leite e bater. Numa taça grande ou tacinhas individuais, colocar os morangos picado e o creme por cima. Levar pra gelar no mínimo por 3 horas.

MAQUINA FOTOGRAFICA COM IMPRESSORA

A PoGo é a versão digital da máquina fotográfica da marca Polaroid que fez sucesso a partir da década de 70 ao revelar as imagens logo após captá-las. Com 5 MP, a câmera tem impressora embutida, permitindo imprimir suas fotos na hora. Com visor LCD de três polegadas, é compatível com cartões de memória SD. Imprime fotos digitais no formato 5x7, em papel termoativo resistente à água e deterioração pelo ambiente. A tecnologia da impressora Zink permite imprimir fotos enviadas por celulares e outros aparelhos portáteis. Custa US$ 200.