Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A TRAGEDIA DO VOO AF 447

A família Orleans e Bragança, herdeira da família real brasileira, confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança estava entre os passageiros. Ele era o único integrante da família presente no voo.

Descendente de Dom Pedro 2º e filho do príncipe Dom Antônio, Pedro Luis, 26, é o quarto na linha sucessória do trono. As informações foram repassadas pelo escritório que representa a família Orleans e Bragança, em São Paulo.

Também estavam no voo Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de acordo com a assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro. Parente embarcou à França acompanhado de sua esposa, cujo nome ainda não foi confirmado. A assessoria da prefeitura negou os boatos divulgados em sites de relacionamento da internet de que a esposa de Eduardo Paes, Cristine Paes, estaria no voo.

Entre os passageiros também estavam o presidente da Michelin - multinacional francesa do ramo de pneus - para a América do Sul, Luís Roberto Anastácio, o diretor de informática da Michelin Brasil, Antônio Gueiros, e Christine Pieraprts, funcionária da área de qualidade de conteúdo da Michelin França.
  • Lista divulgada pela companhia aérea Air France, na França


Já a Secretaria de Cultura do Distrito Federal confirmou que o maestro Silvio Barbato estava a bordo da aeronave. A secretaria recebeu as informações de parentes do maestro. Silvio Barbato já foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Outro passageiro da aeronave era o presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Eric Heine. A assessoria de imprensa da companhia informou que Heine, de 41 anos, viajava a trabalho, sozinho, com destino à Alemanha, sede da Thyssen.

A assessora de imprensa da presidência da Petrobras, Adriana Van Sluings, de 40 anos, também era passageira. De acordo com sua mãe, a brasileira tinha medo de viajar de avião e adiou a partida para Paris em uma semana, mas finalmente acabou embarcando no voo AF 447.

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre lamentou, em nota, a presença do cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, 65, professor da universidade, entre os passageiros. Além do médico, também estavam no avião a mulher dele, a psicóloga Vera Chem, 63, e a filha Letícia Chem, 36, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

A ONG Viva Rio confirmou que dois membros da entidade estavam entre os passageiros do voo AF 447: a brasileira Ana Carolina Rodrigues, 28, e o argentino Pablo Dreyfus, 38.

Outra passageira era a catarinense Deise Possamai, 34, que viajava para a Itália, onde faria um curso por dois anos, segundo informou a Prefeitura de Criciúma. Possamai era funcionária da prefeitura há nove anos.

A empresa de tubulações Saint-Gobain informou na tarde desta segunda-feira que o engenheiro Luis Cláudio Monlevad, 48, também era um dos passageiros. Ele atuava como gerente de qualidade na unidade de canalização da multinacional francesa.

Também foram confirmados no voo, por empresas ou familiares, os passageiros João Marques da Silva Filho, 67, engenheiro mecânico e gerente do Estaleiro Atlântico Sul, localizado em Ipojuca (PE); a brasileira Valnilzia Betler, 44, casada com um alemão e moradora de Munique, que estava no Brasil visitando a família; os professores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Izabela Maria Furtado Kestler e Octávio Augusto Ceva Antunes; e a cantora Juliana Ferreira Braga de Aquino, 29, que morava na Alemanha e passava férias com a família em Brasília.

Italianos
Três italianos que estariam a bordo do avião da Air France estavam no Brasil para uma viagem de solidariedade, segundo confirmou a associação Trentini nel Mondo.

Rino Zandonai, Luigi Zortea e Gianbattista Lenzi eram membros da associação e faziam parte de uma delegação que visitou a América do Sul para conhecer as estruturas de apoio aos imigrantes italianos na região. Entre outras cidades, eles visitaram o município catarinense de Gaspar onde entregaram mais de 22 mil euros (cerca de R$ 62 mil) para ajudar a população atingida pelas enchentes do ano passado.

Outro italiano a bordo era Luigi Zortea, prefeito da pequena cidade de Canal San Bovo, situada na província de Trento, na Itália.

FONTE UOL

UGO GIORGETTI SOBRE O INTER


Cineasta faz elogio ao futebol bonito do Inter

Ugo Giorgetti exalta "futebol arte" do time de Tite

O Inter nem mesmo havia ganho do Avaí, neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1, e o colunista Ugo Giorgetti, do Estado de S.Paulo, dedicava sua coluna dominical ao time de Tite. "Enquanto os outros apostam na monotonia da bola parada, o Inter joga", destacava o jornalista.

Pois o campeão gaúcho manteve a liderança do Brasileirão — com gols de Talles Cunha e Alecsandro — e consolidou ainda mais o trabalho em 2009. Para Giorgetti, o Inter "não é um time imbatível, pode nem ser campeão, mas muitas vezes o campeão não é o melhor. É só campeão." e declara seu amor pelo "futebol arte" colorado dando ênfase ao elenco do Beira-Rio:

"Eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrezinho, Alecsandro, D'Alessandro e do magnífico Nilmar, de quem até Dunga foi obrigado a reconhecer o talento".

Leia abaixo a coluna completa de Ugo Giorgetti

Um apelo às TVs: mostrem o Inter

Falei do passado na última coluna e me dei mal. Disse que não houve incidentes na partida entre Corinthians e Fluminense em 1976, e que tudo se passou em santa paz. Fui corrigido pelo meu velho amigo, e grande diretor, Julio Xavier, citado na coluna e que, na ocasião foi ao Maracanã. Ao contrário do que afirmei, o carro do Julio foi emboscado na entrada do Rio, com gente pisoteando o capô, a lataria sendo afundada, vidros quebrados e sua camisa do Corinthians arrancada violentamente. Mulheres que estavam no carro também não foram poupadas. Ele me diz, por fim, que soube de facadas e tiros. É isso que dá mexer no passado. Never more.

Por isso quero hoje me dedicar ao presente, e começo com um apelo. Senhores responsáveis pela programação das TVs, pensem um pouco nos pobres telespectadores de S.Paulo. Parem de nos mostrar jogos como os desta semana. Ainda há nesta cidade pessoas que gostam de futebol. Por favor, transmitam os jogos do Internacional de Porto Alegre. Não só em TV fechada, mas aberta, para todo o país, talvez em rede nacional como os pronunciamentos do presidente.

Não adianta mostrar estádios lotados, com multidões esperando milagres de times medíocres. O Vasco deu pena. O time é horrível e, graças a Deus, entrou com um uniforme que nada lembrava o grande Vasco de outros tempos. O Corinthians, por sua vez, entrou de branco da cabeça aos pés, coisa que me lembrou o grande Santos, naturalmente, é claro até a bola começar a rolar. De Palmeiras e Nacional de Montevidéu nem é bom falar, tamanha a mediocridade.

Por que nos são os oferecidos esses jogos? Simples: nunca olhamos as coisas que estão perto. Só vemos o que está longe e daí a razão de assistirmos embevecidosa a Barcelona e Manchester. Nada contra, são grandes times. Mas bem aqui, a uma hora e meia de voo de S.Paulo e Rio, se jogam um futebol de extraordinária qualidade do qual vemos aqui em S.Paulo apenas os gols e alguns lances nos noticiários noturnos. É pouco. Eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrezinho, Alecsandro, D'Alessandro e do magnífico Nilmar, de quem até Dunga foi obrigado a reconhecer o talento. Quero ver o Inter de Tite, um treinador que fala às vezes de modo misterioso, mas que transmite honestidade, respeito. Aliás, sua saída do Palmeiras foi exemplar. Preferiu deixar o clube a ser desrespeitado. É assim que procede um homem. Tite agora está colhendo o que merecia.

Enquanto os outros times apostam só no físico, na "determinação" e na monotonia da bola parada, o Inter aposta na bola no chão e no talento. No talento, na jogada individual, no drible em coisas que se julgavam perdidas para sempre.

É claro que para jogar assim é preciso ter talento. Mas descobri-lo e valorizá-lo não é a maior das virtudes, o maior dos méritos?

Os meninos do Internacional não surgem do nada. São descobertos, treinados e lançados por gente que tem a cabeça no lugar e sabe o que faz. Inclusive contratar, quando necessário. Não é um time imbatível, pode nem ser campeão, mas muitas vezes o campeão não é o melhor. É só campeão. Por isso renovo o apelo: quando quiserem mostrar futebol, aquele velho futebol, arte, que ninguém sabe exatamente o que é, mas reconhece quando vê, por favor, virem seus olhos e câmeras para o Beira-Rio.

Focaccia




  • 30g de fermento para pão
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 copo (200 ml) de cerveja branca
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 300g de batatas cozidas e espremidas ainda quente
  • ¾ xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha integral
  • ½ xícara (chá) de salsinha ou manjericão fresco picadinho
  • 500g de farinha de trigo

    Modo de preparo:
    Dissolva o fermento com o açúcar, junte os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa bem macia. Deixe a massa dobrar de volume, coloque em assadeira própria, aplique a cobertura e deixe crescer novamente. Leve ao forno para assar.

    Cobertura (Opção 1):
  • 500g de tomates sem sementes e bem picadinhos
  • 6 dentes de alho socados
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara (chá) de parmesão ralado fino
  • 6 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
  • azeite, sal e orégano a gosto
  • 200g de catupiry

    Modo de preparo:
    Misture todos os ingredientes e empregue sobre a massa, aplicando pedacinhos de catupiry em cima. Leve ao forno.

    Cobertura (Opção 2):
  • ½ xícara (chá) de sal grosso
  • ¾ xícara (chá) de alecrim
  • 1 xícara (chá) de parmesão ralado
  • azeite a gosto
  • Fonte falecomigojura@uol.com.br

    A Copa do Mundo é nossa!


    Agora é oficial. Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O anúncio foi feito pela Fifa, neste domingo, em Nassau, nas Bahamas. O Beira-Rio é o estádio indicado para receber jogos da Copa na capital gaúcha. Com a execução do projeto de modernização ‘Gigante Para Sempre’, a casa dos colorados irá atender a todas as exigências estipuladas pela Fifa.

    POA acompanha anúncio oficial

    Um grande evento realizado no Parque Redenção, em Porto Alegre, na tarde deste domingo, reuniu as principais autoridades do Estado, que aguardavam o tão esperado anúncio da Fifa. Governadora, prefeito, presidente do Inter, Vitorio Piffero, deputados, vereadores, entre outros. Muitos colorados foram ao parque visitar o stand do Inter, conhecer a bela maquete do Beira-Rio do futuro e acompanhar o anúncio das cidades-sede no telão.

    CRACK NEM PENSAR


    CLICK NO BANNER E ACOMPANHE ESSA CAMPANHA DA RBS