Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Pensamentos quase póstumos !

Pago todos os impostos. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa LUCIANO HUCK foi assassinado.
Manchete do "Jornal Nacional" de ontem. E eu, algumas páginas à frente neste diário, provavelmente no caderno policial.
E, quem sabe, uma homenagem póstuma no caderno de cultura. Não veria meu segundo filho. Deixaria órfã uma inocente criança. Uma jovem viúva. Uma família destroçada. Uma multidão bastante triste.
Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio. Por quê? Por causa de um relógio. Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado.
Provavelmente não tiveram infância e educação, muito menos oportunidades. O que não justifica ficar tentando matar as pessoas em plena luz do dia.
O lugar deles é na cadeia. Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa. Adoro São Paulo.
É a minha cidade. Nasci aqui. As minhas raízes estão aqui. Defendo esta cidade. Mas a situação está ficando indefensável.
Passei um dia na cidade nesta semana -moro no Rio por motivos profissionais- e três assaltos passaram por mim. Meu irmão, uma funcionária e eu. Foi-se um relógio que acabara de ganhar da minha esposa em comemoração ao meu aniversário.
Todos nos Jardins, com assaltantes armados, de motos e revólveres. Onde está a polícia? Onde está a "Elite da Tropa"? Quem sabe até a "Tropa de Elite"! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade.
Tenho certeza de que esse tipo de assalto ao transeunte, ao motorista, não leva mais do que 30 dias para ser extinto. Dois ladrões a bordo de uma moto, com uma coleção de relógios e pertences alheios na mochila e um par de armas de fogo não se teletransportam da rua Renato Paes de Barros para o infinito. Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana.
TV diverte e a ONG que presido tem um trabalho sério e eficiente em sua missão. Meu prazer passa pelo bem-estar coletivo, não tenho dúvidas disso. Confesso que já andei de carro blindado, mas aboli. Por filosofia.
Concluí que não era isso que queria para a minha cidade. Não queria assumir que estávamos vivendo em Bogotá. Errei na mosca. Bogotá melhorou muito. E nós? Bem, nós estamos chafurdados na violência urbana e não vejo perspectiva de sairmos do atoleiro.
Escrevo este texto não para colocar a revolta de alguém que perdeu o rolex, mas a indignação de alguém que de alguma forma dirigiu sua vida e sua energia para ajudar a construir um cenário mais maduro, mais profissional, mais equilibrado e justo e concluir -com um 38 na testa- que o país está em diversas frentes caminhando nessa direção, mas, de outro lado, continua mergulhado em problemas quase "infantis" para uma sociedade moderna e justa.
De um lado, a pujança do Brasil. Mas, do outro, crianças sendo assassinadas a golpes de estilete na periferia, assaltos a mão armada sendo executados em série nos bairros ricos, corruptos notórios e comprovados mantendo-se no governo.
Nem Bogotá é mais aqui. Onde estão os projetos? Onde estão as políticas públicas de segurança? Onde está a polícia? Quem compra as centenas de relógios roubados? Onde vende? Não acredito que a polícia não saiba. Finge não saber. Alguém consegue explicar um assassino condenado que passa final de semana em casa!? Qual é a lógica disso? Ou um par de "extraterrestres" fortemente armado desfilando pelos bairros nobres de São Paulo? Estou à procura de um salvador da pátria.
Pensei que poderia ser o Mano Brown, mas, no "Roda Vida" da última segunda-feira, descobri que ele não é nem quer ser o tal. Pensei no comandante Nascimento, mas descobri que, na verdade, "Tropa de Elite" é uma obra de ficção e que aquele na tela é o Wagner Moura, o Olavo da novela. Pensei no presidente, mas não sei no que ele está pensando.
Enfim, pensei, pensei, pensei. Enquanto isso, João Dória Jr. grita: "Cansei". O Lobão canta: "Peidei". Pensando, cansado ou peidando, hoje posso dizer que sou parte das estatísticas da violência em São Paulo. E, se você ainda não tem um assalto para chamar de seu, não se preocupe: a sua hora vai chegar.
Desculpem o desabafo, mas, hoje amanheci um cidadão envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de não ver os seus filhos crescerem por causa de um relógio. Isso não está certo.

LUCIANO HUCK, 36, apresentador de TV, comanda o programa "Caldeirão do Huck", na TV Globo.
É diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias.

JAPONESA ENGRAVIDA AOS 60 ANOS


Japonesa de 60 anos engravida após tratamento

Uma japonesa de 60 anos engravidou depois de passar por uma fertilização artificial nos Estados Unidos, segundo informações dos médicos. Ela planeja que o nascimento da criança aconteça sob a supervisão do obstetra Yahiro Netsu, responsável por atender casos polêmicos, como de mães de aluguel.

"Ela tem 60 anos e é solteira. Eu hesitei sobre o prosseguimento da gravidez quando pensei nos riscos e no futuro da criança", disse o médico aos jornalistas.
Este seria o primeiro caso no Japão de uma mulher solteira que tem um filho gerado por um embrião doado, segundo a agência de notícias Kyodo. Os tratamentos de fertilização no país são quase exclusivos aos casais.

A mulher, que não teve sua identidade divulgada, está na 15ª semana de gravidez, sem nenhuma complicação. Em dezembro de 2006, uma espanhola de 67 anos teve gêmeos, passando a ser considerada a mulher mais velha do mundo a dar à luz.
Fonte: AFP

BEZERRA DE MENEZES - O MÉDICO

O filme "Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres" trará detalhes da vida daquele que se tornou uma grande personalidade brasileira. A produção está estimada em R$ 1,7 milhões com 150 pessoas trabalhando no set de gravação. Roteirizado pelo cineasta Glauber Filho, do historiador e pesquisador Luciano Klein Filho e da pesquisadora Andréa Bardawil, e dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, o filme deve aparecer nas telonas no dia 29 de agosto, aniversário de nascimento de Bezerra de Menezes, desenrolando-se como um docudrama de 70 minutos. O elenco contará com o ator global Carlos Vereza, que interpretará Bezerra de Menezes na fase adulta. Representando o Ceará, entram também os atores B. de Paiva, Pedro Domingues e Reginauro Souza, além de outros. "O filme retrata a trajetória de Bezerra de Menezes, seguindo uma linha temporal, mas intercalada com depoimentos de personalidades que estudaram sua vida e obra", explica o cineasta Glauber Filho. As pesquisas foram extremamente úteis para se chegar à concepção final do filme, que terá um cuidado todo especial com os figurinos e arquitetura da época.

Filme com lançamento previsto
para novembro de 2.007.

Hoje achei e resolvi colocar aqui !


Quem não tem o primeiro sapatinho ?
Esse é o da minha irmã !

TECNOLOGIA LG


A LG apresentou na IFA 2007 a sua nova série de TVs Design Art. A LF75 tem modelos de 37", 42", 47" e 52", uma resolução Full HD de 1080p e taxa de contraste de 10.000:1. Já a LB75 tem modelos de 26" e 32", uma resolução 720p/1080i com entrada para 1080p e uma taxa de contraste de 8.000:1.

Todos os modelos vem com três entradas HDMI 1080p, sistema de imagens XD e tecnologia Intelligent Eye que "otimiza o brilho e o contraste de acordo com a luz ambiente" para prevenir a fadiga dos olhos, segundo a LG. Para não quebrar o design clean dos novos modelos, o sistema de caixas de som é protegido por um "filme especial que as deixa fora de vista sem prejudicar a qualidade de som".

Morte e Envelhecimento

Morte e envelhecimento são duas palavras que se pudéssemos riscar do dicionário quase todos o fariam. São palavras que têm um sentido muito pesado, forte, difícil de ser aceito e até digerido, mas que todos, infelizmente, irão passar e/ou vivenciar. Porém, quem deseja essa “sorte”? Quem está preparado para enfrentar essa situação?
Até o momento, só quem vivencia o envelhecimento, hoje em torno de 10% da população brasileira, que está se manifestando da necessidade de ter qualidade de vida em todas as fases da vida: na infância, juventude, na vida adulta e em especial na maturidade, o número de idosos no Brasil não é pequeno. Ele tem uma representatividade que vem aumentando a cada ano.
As pesquisas científicas e o IBGE comprovam o grande número de idosos e a necessidade, portanto, de haver mais qualidade de vida na velhice em especial porque ao chegar a esta fase ele adquiriu direitos, não é um velho como vemos um objeto depois de anos de uso. Esse prolongamento da vida é uma situação nova, e foi necessário assegurar por lei seus direitos conquistados, uma vivencia nova para a sociedade atual que vinha de uma cultura diferente.
A vida é finita, tem perdas sim e temos que aprender a lidar com essa realidade. Portanto, esses aspectos devem ser trabalhados dentro do limite de cada um, respeitando suas crenças, credos, sua ética, enfim, o direito do outro � vida.
Quem trabalha na saúde tem o compromisso de ajudar no tratamento da saúde, orientando-o em relação a possíveis benefícios disponíveis, sendo, pois, esse profissional o guardião do paciente. O profissional que trabalha na saúde tem a obrigação de promover qualidade de vida, fazendo uso da melhor e mais apropriada tecnologia, levando mais conforto e possibilidade de recuperação ao doente.
Como estamos em um estado vivo, não temos o direito de exilar ninguém, mesmo que seja em nome da qualidade de vida para evitar o estado vegetativo. Enfim, o que é vida? O que é morte? A vida segundo Amabis e Martho é a alta organização, mantida � custa de dispêndio de energia; e a morte o processo irreversível de perda da alta organização que caracteriza a vida. Em outras palavras, a morte é um estado que embora desconhecido tem seu governo. Embora sejam grandes as dificuldades de nos prepararmos para a morte, que é um momento singular e único, devemos ao menos pensar.

Referências:
Amabis e Martho. Fundamento da Biologia Moderna. Ed.Moderna. 1999.

MONITOR 24 POLEGADAS LCD /HDMI

Hoje a Coreana BTC anunciou o monitor ZEUS 7000 240MA no mercado coreano; O monitor, além de “gigante” e excelente qualidade e definição já vem com porta HDMI. Função de BPB (picture by picture), controle remoto, controle de brilho/constraste e cor, etc.O monitor tem 24 polegadas e formato widescreen, sendo uma ótima opção para quem gosta de ver TV e usar o computador ao mesmo tempo.Preço não disponível.
By http://www.hitechlive.com.br

Receita do Dia Bolo de fubá e milho


Ingredientes :
todos dentro do liquidificador

2 ovos
I xícara de óleo
2 xícaras de açucar
1 copo de leite
1 xícara de milho cozido e ralado ( ou uma lata )
Bata bem

Em seguida :
1 xícara de fubá
2 xícaras de trigo ( peneirado ) bate bem
Por último : sem bater , só de leve acrescente
1 colher de fermento em pó royal , delicadamente misturando ...

Forma untada e polvilhada com fubá .
Forno médio já pré aquecido
Ao desenformar peneire fubá sobre ele

By Mary Jo - Via email