Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

DICAS AOS COLORADOS EM ABU DHABI

1) blackberry são bloqueados pelo governo, tanto para e-mail, acesso web, etc…A informação é que o governo de Dubai acredita que os aparelhos são usados para espionagem
2) Skype é bloqueado, pelo menos em grande maioria dos emirados árabes. Já fiz algumas pesquisas e o assunto é um pouco controverso. Me parece que em alguns lugares, como na Marina de Dubai, os IPs não são bloqueados, portanto passível de uso. De qualquer forma, pense em uma forma alternativa de comunicação
3) Não é possível fazer ligações a cobrar nos emirados árabes
4) telefones da brigada do RS em Dubai: +555185016574, +555185016594, +555185016566
5) telefone da embaixada brasileira: +97126320606
6) Sexta-feira é dia sagrado e alguns lugares não abrem, mesmo em shoppings

EMBAIXADA COLORADA

UM POUCO DE ABU DHABI

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é uma cidade conservadora, se comparada à prima Dubai. Porém, muito mais representativa da verdadeira alma árabe. Mas, vem buscando respirar ares mais contemporâneos para atrair o olhar dos turistas. À beira-mar, prédios envidraçados em estilo futurista enfeitam a Corniche. Grandes navios, como o Brilliance of the Seas, têm feito escala no porto. Uma temporada da Fórmula-1 é acolhida pela cidade. E, para entrar pela seara cultural, a grande aposta do governo são as filiais dos museus Guggenhein e Louvre, na Ilha de Saadiyat - chamada de Distrito Cultural - ainda em construção.A distância entre Abu Dhabi e Dubai é bem pequena - são 140 quilômetros. Portanto, é um passeio interessante para se fazer em um dia. O ideal é alugar um carro em Dubai e seguir em linha reta pela Sheikh Zayed Road até lá. O percurso é monótono (um retão no deserto) e dura em torno de duas horas. Chegando lá, vá direto para a Grande Mesquita, pois seu horário de visitação aos não-muçulmanos é pela manhã, das 9 às 12 hs. Depois, almoce num dos restaurantes do monumental Emirates Palace Hotel, dê uma caminhada pela Corniche, circule num dos shoppings ou souqs da cidade e está tudo visto. As atrações específicas são relativamente poucas. A cidade não tem tanto apelo turístico como Dubai. Abu Dhabi é uma típica cidade residencial árabe. A Grande Mesquita e o Emirates Palace são seus maiores ícones.
.

HOTEL DO INTER EM ABU DHABI

fonte zero hora
clique na imagem , foto 360o

DELICIAS ARABES

 INGREDIENTES
 
500 gr de capelli d'angelo
100 gr de manteiga
3 colher(es) (sopa) de açúcar mascavo
1 lata(s) de leite condensado
150 gr de nozes picada(s)
1 xícara(s) (chá) de açúcar
1/2 xícara(s) (chá) de água

PREPARO
 


Coloquem em um refratário o macarrão, o açúcar mascavo e a manteiga. Leve ao microondas por 3 a 5 minutos na potência alta, mexendo 2 a 3 vezes. Reserve.
Bata no liqüidificador as nozes com o leite condensado formando um creme.
Forre um refratário com metade do macarrão, despeje o creme de nozes com leite condensado sobre este macarrão e cubra com a outra metade do macarrão reservado. Retorne ao microondas 4 a 5 minutos na potência alta.
Misture a água com o açúcar e leve ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta, para fazer uma calda.
Ao tirar o doce do microondas, jogue a calda sobre o macarrão.

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL