Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

Noa - Is beautiful that way - La vita è bella

Quem assistiu a este filme
Vida é Bela (La Vita è Bella)

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.




Enviado por MI

BOM FIM DE SEMANA

YAKISSOBA



Ingredientes


300g espaguete do fininho
1 cebola grande picada em pedaços médios
1 colher de sopa de óleo
1/2 maço pequeno de brócolis
1/2 maço pequeno de couve-flor
250 ml de molho para yakissoba
6 colheres de sopa de molho shoyo
400g de tirinhas de carne ( mignon, patinho ou alcatra) ou de frango
100 g de champignon
1 cenoura cortada em rodelas médias
250ml de água
1 colher de sopa de maisena diluída em 50ml de água
acelga ao seu gosto


Modo de Preparo


Cozinhe o macarrão aldente enquanto faz o molho
Utilize uma panela grande ou um wok, coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, não precisa dourar
A seguir acrescente a carne e refogue
Coloque o molho para yakissoba e o shoyo, cozinhe por uns 3 minutos em fogo médio
Ponha a água e deixe ferver em fogo alto para então colocar a maisena dissolvida em água
Mexa até engrossar, baixe o fogo e então coloque o champignon a couve-flor, o brócolis e
a cenoura
Cozinhe por uns 8 minutos e acrescente a acelga
Cozinhe até a cenoura, o brócolis e a couve-flor ficar ao ponto
Quando estiver pronto coloque o macarrão, misture bem, acerte o sal e tampe a panela por mais um minutinho
Está pronto para servir

A dica é usar espaguete integral para a receita ficar mais saudável, o sabor continuará o mesmo

Informações Adicionais
Se não encontrar o molho para Yakissoba, utilize apenas 10 colheres de molho shoyo. Ficará delicioso também, praticamente a mesma coisa.

O LOCAL IDEAL PARA AS OLIMPIADAS

Clique aqui, o pior ( a imagem negativa mundial )

Doze pessoas morreram, sendo dois policiais militares e dez traficantes, na zona norte do Rio de Janeiro neste sábado (17) durante um confronto entre a polícia e o tráfico. Os PMs estavam em um helicóptero que foi derrubado por traficantes por volta das 10h20, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Outros dois PMs ficaram feridos. A reportagem da TV Record informou que outros três mortos seriam trabalhadores. Como três suspeitos de atirarem no helicóptero foram presos, os bandidos incendiaram oito ônibus em pontos diferentes da cidade.

Segundo o major da PM Oderley Santos Alves “foram dez traficantes mortos desde as 3h de hoje, quando o morro foi invadido”. Um primeiro suspeito foi preso por volta das 1 h por integrantes do batalhão de Rocha Miranda (zona norte) e do batalhão de Choque. Os PMs que fizeram a prisão disseram que ele é o responsável pela invasão de quadrilhas rivais ao morro dos Macacos. Outras duas pessoas foram detidas na sequência.
O helicóptero caiu durante intensa troca de tiros no morro dos Macacos, em Vila Isabel, que acontecia desde o final da noite de sexta-feira (16). A Polícia Civil do Rio tem informações de que pelo menos cem homens de uma facção criminosa invadiram o morro durante esta madrugada.

A Prefeitura do Rio confirmou que pelo menos oito ônibus foram incendiados. A Rio Ônibus, empresa responsável pela circulação dos ônibus municipais, informou que cinco veículos foram queimados no bairro Jacaré, dois no Riachuelo e outro na Mangueira. O prejuízo foi de cerca de R$ 2 milhões. A empresa que teve mais veículos queimados foi a Braso Lisboa. A circulação de todos os outros ônibus da empresa foi interrompida.

O tiroteio atingiu também a rede elétrica e um curto-circuito, provocou um incêndio em uma sala de aula da Escola Municipal Assis Chateaubriand, na rua Visconde de Santa Isabel, perto do acesso à favela. Segundo bombeiros que estiveram no local, as chamas destruíram somente a sala e ninguém ficou ferido.


A Polícia Militar do Rio de Janeiro decretou prontidão geral no fim da manhã deste sábado (17) na capital fluminense. Isso significa que todos os policiais militares que atuam na cidade e que estiverem de folga devem se apresentar em seus batalhões para ficar à disposição dos comandantes.