Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ABÓBORA UM SEGRÊDO REVELADO


Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos. Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo! Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas". Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)! Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados. Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.  
Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, tire 100 gramas da casca da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum,  15 a 20  minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular
  o colesterol mais nocivo e perigoso  LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais. 
 


Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7. com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.

CARTA AOS GOVERNANTES QUE FORAM ELEITOS !

ASSINE A PETIÇÃO
ENTRE NO GRUPO DO FACEBOOK
 
Os Portoalegrenses e todos os gaúchos aguardam há mais de 30 anos o reencontro com seu Rio (ou Lago, ou estuário). Neste período sucederam-se governos no estado e no município sem que houvesse um acordo, um denominador comum entre os entes, que viabilizasse este esperado reencontro.
Finalmente, dois governantes deixam de lado suas vaidades e questiúnculas partidárias e definem um plano, um projeto comum para resgatar nosso Cais e devolvê-la aos cidadãos.
 
Finalmente os Portoalegrenses vibram, comemoram, emocionam-se com a beleza do empreendimento, com sua grandiosidade. Nossos corações são tomados de alegria; nas conversas nas comunidades, os anseios e os sonhos de passear na orla, curtir o Rio Guaiba e todos os equipamentos de lazer e prazer que ali seriam instalados.
Finalmente Porto Alegre ingressaria no clube das cidades que recuperaram espaços degradados, devolvendo-os aos seus munícipes: Nova York, Buenos Aires, Barcelona, e até aqui mesmo no Brasil, como em Recife.
 
Finalmente uma solução sensata sem desviar recursos da Educação, Saúde, Segurança, através de parcerias com a iniciativa privada, que bancaria este presente aos Portoalegrenses, aos gaúchos, aos brasileiros e aos nossos visitantes de todo o mundo.
 
Finalmente uma solução não apenas estética, mas de inclusão de seu povo com sua terra, ou neste caso com seu Rio; geração de emprego e renda; novas opções, novos atrativos turísticos, ampliando a visibilidade de nossa amada Porto Alegre no cenário mundial.
 
Finalmente um projeto inteligente e abrangente, com todos os componentes de desenvolvimento social e econômico.
 
Os senhores foram eleitos para atender a todos os gaúchos, inclusive os Portoalegrenses. Esperamos de V.Sras bom senso de aproveitar tudo de positivo que foi realizado pelas gestões anteriores. Não penalizem o povo desta cidade, não penalizem o povo gaúcho, privando-nos do desenvolvimento que desejamos. Não frustrem os sonhos de nossa comunidade.
 
QUERO CAIS, JÁ!
 
Cidadãos de Porto Alegre
 
Texto: Silvio Belbute (www.belbute.com.br/)
Logo: Gilberto Simon (www.portoimagem.com)