Páginas

domingo, 7 de outubro de 2007

ANEL RELÓGIO PARA DEFICIENTES VISUAIS


A fabricante de relógios Swatch se uniu ao designer Arnaud Lapierre para criar esse novo modelo de relógio com interface tátil, chamado Sens, mirado especialmente para pessoas com deficiência visual.
O design do aparelho é composto de três anéis, dois de cerâmica e um de acrílico. O anel externo é fixo e em sua extremidade superior há uma marca em braile para orientar o usuário qual lado é a frente.
O segundo anel intermediário gira e indica a hora e suas frações, dispensando um marcador de minutos. O segundo anel é uma espécie de despertador, que mostra o quanto falta para determinado horário.
Por enquanto o relógio é só um protótipo e não se sabe quando será lançado no mercado

VISÃO ATRAVÉS DA LINGUA !

Surgiu recentemente uma revolucionária tecnologia que permite aos deficientes visuais “verem” com a língua.O Brainport envia impulsos eléctricos à língua, utilizando pequenas câmaras como olhos. Todos os órgãos do corpo comunicam-se com o cérebro através de “impulsos”, e o olho age da mesma maneira.Esse seria, portanto, um olho artificial, que usaria a língua como “meio de comunicação” com o cérebro.Veja o vídeo para entender como funciona:

IRANIANO QUE PINTA COMO FOTOGRAFIAS !


IRMAN MALEKI - PINTOR IRANIANO.

São desenhos e não fotos ! Simplesmente FANTÁSTICO!

O que as guerras e censuras não nos deixam ver:O pintor iraniano Iman Maleki, gênio do realismo, ganhou o prêmio William Bouguereau e o 'Chairman?s Choice' no II Concurso Internacional de Art Renewal Center.Muitos o consideram o melhor pintor de arte realista do mundo."Seus desenhos competem com as câmeras digitais de 10Megapixels", afirmam os especialistas!

Veja e confira.