Páginas

domingo, 16 de setembro de 2007

SO MUCH YEARS LATER

Quem seriam os galãs de anos atrás ?
Artistas de Cinema ?
Quem aposta um palpite !

GRACE KELLY - 25 Anos após a morte, continua um ícone da Moda no Mundo.


NOVA YORK (Reuters)
Semanas depois de a Grã-Bretanha homenagear a memória de sua amada princesa Diana, os norte-americanos estão lembrando sua própria princesa: a estrela de Hollywood Grace Kelly, que se casou com um príncipe e cujo estilo e beleza clássica ainda influenciam as mulheres dos EUA. Nesta sexta-feira se completam 25 anos da morte da princesa Grace de Mônaco, falecida aos 52 anos, após seu carro bater numa estrada sinuosa no minúsculo país europeu onde vivia com seu marido, o príncipe Rainier, e três filhos. Os norte-americanos mais jovens talvez não recordem o orgulho que o país sentia pela princesa de conto de fadas nascida na Filadélfia, mas reconhecem sua influência na moda, com o chamado "look Grace Kelly", que enfatiza as linhas simples e as cores pastéis suaves. A maison francesa de alta-costura Hermès nomeou uma bolsa em sua homenagem -- a "Kelly bag" --, depois de Grace ter sido vista carregando a bolsa retangular de crocodilo que ainda hoje é altamente cobiçada, apesar de seu preço chegar a 25 mil dólares. "Ela pegou o look típico de garota universitária e o tornou glamouroso, e a idéia ainda funciona -- nada vistoso ou extremo, tudo suave e discreto", disse H. Kristina Haugland, curadora-associada de figurinos no Museu de Arte de Filadélfia, que escreveu o livro "Grace Kelly: Icon of Style to Royal Bride" (Grace Kelly -- de ícone de estilo a noiva real). Grace Kelly nasceu de uma família rica da Filadélfia e decidiu seguir carreira no teatro, o que a levou a Hollywood e a papéis em filmes como "Janela Indiscreta", "Ladrão de Casaca" e "Amar é Sofrer", pelo qual recebeu um Oscar.Foi quando encabeçou a delegação dos EUA ao Festival de Cinema de Cannes, em 1955, que ela conheceu seu futuro marido. Após o casamento deles, em 1956, ela nunca voltou a atuar.Vários eventos estão sendo planejados nos EUA para lembrar sua morte, incluindo o primeiro leilão de duas de suas roupas e o lançamento de um novo batom "Princess Grace Coral". Recordando seu status de ícone da moda, a loja Saks vai exibir vitrines na Quinta Avenida, em Nova York, inspiradas no estilo típico de Kelly: cabelos comportados, vestidos de saia bufante, calças cáqui, echarpes de seda, pérolas e luvas brancas.

DICAS PARA SEU COMPUTADOR !


1) Memória RAM = velocidade
O equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM, mais rápida será a máquina.Grande parte das dicas para deixar o PC mais veloz, giram em torno de como melhor utilizar a memória.

2) Não deixe abertos aplicativos que não usa
Vá em executar e digite"msconfig" e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.

3) Desabilite opções de visualização
Abra o Painel de Controle e clique emSistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

4) Arquivo de paginação
Quem tem bastante RAM (pelo menos 1 GB) pode desabilitar o arquivo de paginação que o Windows XP utiliza. Este arquivo é um auxiliar da memória, mas no HD. Como a RAM é muito mais rápida que o HD, a velocidade aumenta. Entretanto, se você tem o costume de abrir muitos programas ao mesmo tempo esta opção não é recomendada, já que em seguida a RAM lota.

5) RAM sem dll
Algumas vezes o Windows preserva arquivos de biblioteca(.dll) na memória até mesmo depois que o aplicativo foi encerrado. Isto é feito para que, caso o programa seja reaberto, não seja necessário recarregar a dll.Para mudar isso, vá em executar e digite "regedit" e clique em OK. Encontre a pasta HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersion Explorer. Crie dentro dela uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL com valor 1. Feche o programa e reinicie a máquina.

6) Indexação automática
O Windows XP faz uma indexação de todos os arquivos do HD para facilitar na hora de fazer uma busca. Este processo pode deixar o computador mais lento e ocupa memória. Para desativar este serviço, vá no Painel de Controle e abra "Adicionar e Remover Programas". Vá em "Adicionar/RemoverComponentes de Windows" e desmarque o item "Serviço de Indexação", depois clique em Avançar. Tenha em mente que o computador vai ficar mais rápido, mas as buscas, mais lentas.

7) BootVis
A Microsoft desenvolveu uma ferramenta que faz uma análise dos itens na incialização e os ordena de forma a funcionar de forma mais rápida. O programa, chamado de BootVis, não é mais distribuído pela empresa no site, mas pode ser facilmente encontrado em sites de download pela web. A velocidade de boot melhora consideravelmente com o uso do aplicativo.

8) Atualizar drivers .
Mantenha os drivers de vídeo e da placa-mãe em dia.Muitas vezes os drivers contêm atualizações que fazem uma grande diferença.

9) Limpeza de disco.
Faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza de disco.Clique em Meu Computador, na área de trabalho. Clique com o botão direito sobreo ícone do seu HD principal e vá em "Propriedades". Ao lado do gráfico de capacidade, há um botão chamado "Limpeza de disco". Clique.

10) Atualize o Windows.
Visite com freqüência o site de atualização doWindows. Baixe sempre todos as atualizações chamadas "críticas".

11) Não particione o HD
O Windows funciona mais devagar com HDs com partições. Dados não estão mais protegidos em partições diferentes e para reinstalar um sistema não é obrigatória uma formatação.

12) Limpe o computador.
Pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e comum ventilador expire pó e sujeira, além de conferir se os ventiladores estão funcionando de forma correta.

13) Antivirus.
Antivirus é um tipo de programa que deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Ainda assim, é um programa fundamental para a proteção da máquina. A solução é escolher um produto que utilize pouca RAM. Consulte os sites de empresas de segurança (como, por exemplo, a McAfee -www.mcafee.com/br/default.asp) para ver o que seu PC precisa.

14) Número de fontes
PCs com mais de 500 fontes instaladas ficam bastante lerdos. Tente manter menos fontes carregadas.

15) Desabilite a restauração do sistema
A restauração do sistema pode ser muito útil na hora de problemas, mas guardar todos esses dados consome literalmente diversos Gigas. Para desabilitar a função de restauração, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e abra a aba "Restauração do sistema".Desmarque a opção "Desativar restauração do sistema" e clique em OK.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?


Sabia que "viver não dói.... O que dói é a vida que não se vive".
Definitivo, como tudo o que é simples nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável....um tempo feliz.
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos....
Por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e Não compartilhamos....
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade Interrompida....
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar...
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:
se iludindo menos e vivendo mais.

Texto de Emílio Moura

IRRITAÇÃO ? NEM TALQUINHO POMPOM RESOLVE !


Irritação não soluciona problema algum.
Contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar...
O mau humor não modifica a vida. A dor não impedirá que o sol brilhe sobre os bons e os maus. A tristeza não iluminará os caminhos. O desânimo não edificará a ninguém.
As lágrimas não substituem o suor que constrói a própria felicidade.
As reclamações, mesmo efetivas pouco acrescentarão nos outros um só grama de compreensão! Não estrague o seu dia! Aprenda, com a sabedoria, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre.
Para o infinito bem.