Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

GRENAL 2 x 2 , INTER 5o LUGAR, GRÊMIO 8o ...

Inter empata Gre-Nal no Olímpico

Foi um clássico duro fora de casa, mas o Inter encarou de frente um time que vinha embalado no campeonato e pretendia entrar na zona de classificação para a Libertadores de 2011 ao final desta rodada. Mesmo ficando duas vezes atrás no placar, a equipe de Celso Roth teve força para buscar o empate no Olímpico. No finalzinho do Gre-Nal, pressionou intensamente e por pouco não alcançou a vitória.
Agora, o Inter terá dois jogos em casa em sequência contra adversários diretos na tabela de classificação, Santos e Fluminense. No momento, o time colorado é o quinto colocado, com 48 pontos. O Grêmio segue na oitava posição, com 47. Vale lembrar que só o título interessa ao Inter neste Brasileirão, uma vez que já está com vaga assegurada na Livbertadores do próximo ano por ser o atual campeão.

Equilíbrio total

O clássico 383 começou a todo vapor. A bola não parava, com ambos os times lutando muito pela posse. Foi o Inter que chegou pela primeira vez ao ataque. A 1min, Giuliano tentou o chute frontal de dentro da área, mas Rafael Marques conseguiu afastar com um chutão para o lado. Aos 3min, Alecsandro experimentou da intermediária e Victor defendeu no centro do gol. O time da casa tentava escapar pelas pontas, mas o Inter se fechava bem com os seus laterais Nei e Kleber.

O confronto seguiu eletrizante, mas sem chances claras de gol. O equilíbrio predominava. Aos 5min, Lúcio aproveitou a sobra nas proximidades da área e chutou torto, para fora. Aos 7min, D’Alessandro cobrou falta e alçou a bola para a área, onde Alecsandro cabeceou em cima do zagueiro gremista. Aos 9min, o meia argentino chutou por cima do travessão. Aos 11min, André Lima foi lançado, mas Renan interceptou bem a bola na grande área.

Marcação encaixada

Após o 15 minutos iniciais, o Inter passou a ser pressionado, mas conseguiu se armar bem na defesa e abafou as investidas tricolores. Aos 16min, Jonas chutou ao lado esquerdo do gol colorado. Um minuto depois, Douglas chutou por cima, com perigo. Aos 24min, Jonas chutou para defesa em dois tempos de Renan.

Aos 29min, o Grêmio chegou com força: Rochemback dividiu com Bolívar na área e a bola quase sobrou para Jonas, que tentou o desvio. A bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Inter foi aos 32min, em uma blitz no ataque que culminou com um chute de Guiñazu que Victor defendeu com dificuldade.

Gol de bola parada

Sem conseguir furar o ferrolho colorado, restou ao Grêmio forçar na bola parada. Aos 36min, Douglas cobrou uma falta na ponta-direita e André Lima desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Houve uma falta sobre Nei não marcada pela arbitragem no lance. O time da casa lançou-se ao ataque depois de abrir o placar. O Inter ficou preso no seu campo de defesa, mas conseguiu suportar a pressão até o apito final do primeiro tempo.

Inter pressionado

No segundo tempo, Rafael Sobis entrou no lugar de Glaydson. O Inter seguia com dificuldades de criar no plano ofensivo. Enquanto isso, o Grêmio criava boas oportunidades. A 1min35seg, Douglas chutou perigosamente sobre o gol do Inter. Aos 2min40seg, Jonas chutou rente à trave direita. Aos 3min, Rochemback concluiu para defesa segura de Renan. Aos 5min, Rochemback, novamente, cobrou falta e o goleiro colorado defendeu sem problemas. Aos 12min, Lúcio chutou cruzado ao lado do gol.

O Inter foi valente e reequilibrou a partida. Aos 14min, Rafael Sobis chutou para defesa parcial de Victor. Alecsandro pegou e rebote e chutou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento do centrovante colorado. O Inter por muito pouco não empatou aos 17min, em uma cobrança de falta que Victor defendeu no ângulo direito. Na sequência do lance, D’Alessandro chutou da entrada da área e o goleiro salvou novamente o Grêmio.

Alecsandro empata

Aos 18min, Rochemback colocou a mão na bola em cima da linha do gol após a cabeçada de Índio. Pênalti e expulsão do volante gremista. Alecsandro bateu com muita força no canto direito e empatou o clássico. Foi o 23º gol do camisa 9, artilheiro da temporada. É também o goleador do time no Brasileirão, com nove gols. Aos 22min, Rafael Sobis chutou com perigo, à direita de Victor.

Novamente em desvantagem

Aos 24min, o Grêmio ficou novamente em vantagem: Fábio Santos invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. 2 a 1.

D’Alessandro deixa tudo igual

Aos 32min, Andrezinho entrou no lugar de Giuliano. O Inter trocava passes pelo meio, mas não conseguia finalizar. Aos 33min, Alecsandro chutou para defesa tranquila de Victor. Até que, aos 38min, D’Alessandro experimentou da meia-lua e acertou o cantinho. Golaço do meia argentino no Olímpico! O time colorado chegava ao empate: 2 a 2!
Nos minutos finais do clássico, o Inter aproveitou a vantagem numérica em campo e encurralou o Grêmio. O time de Celso Roth rondava a grande área adversária na tentativa do gol da vitória. O adversário não conseguia mais passar do meio-campo, porém, faltou tempo para a reação final virar vitória.
“Não se o que acontece comigo, mas, mais uma vez, consegui ajudar o time a sair com um empate do Olímpico. Foi difícil”, disse D’Alessandro.

“Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos buscar. Temos mais uma semana livre para treinar e depois enfrentaremos dois adversários diretos em casa”, projeta Alecsandro.

“O time jogou bem fora casa. Conseguimos parar um adversário que estava embalado”, disse Rafael Sobis.
“Temos um Mundial no final do ano e é inevitável que também estejamos pensando nesta competição. Mesmo assim. estamos fazendo um campeonato bastante regular. Hoje faltou atenção na bola parada, mas fomos contundentes e buscamos o gol. Apesar de tudo ainda seguimos na frente do Grêmio”, destacou o técnico Celso Roth.

Grêmio (2): Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas (Gilson); Jonas (Diego) e André Lima (Adílson). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (2): Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Leandro Damião), Glaydson (Rafael Sobis), Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Gols: André Lima (G), aos 36min do primeiro tempo, Alecsandro (I), de pênalti, aos 20min do segundo tempo, Fábio Santos (G), aos 24min do segundo tempo, D’Alessandro (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Guiñazu (I); Adílson (G). Expulsão: Rochemback (G).

Árbitro: Carlos Simon (Fifa/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR).

Público: 45.234. Renda: R$ 945.528,00.                                                        Local: Estádio Olímpico.

Fonte INTERNACIONAL FC

CAMERA BLUETOOH


A Looxcie é uma câmera Bluetooth acoplada a um headset permitindo que você grave vídeos a partir da sua perspectiva e envie automaticamente para o seu celular. É possível também mandar o filme diretamente para a web. A câmera tem um processador dual-core para fazer correções de cor. Custa US$ 200. looxcie.com

Fonte looxcie