Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ANIVERSARIA HOJE


Nome: Catherine-Zeta Jones
Data de Nascimento: 25 de Setembro de 1969
Local de Nascimento: Mumbles - País de Gales - Reino Unido

Alguns fatos de sua vida:
Alicia Silverstone nasceu no diaNascida na pequena Mumbles, uma cidadezinha litorânea perdida de Gales, Catherine teve infância tranqüila e provinciana. O pai possuía uma fábrica de doces e ela o ajudava.Mas Catherine não queria viver de doces para sempre, e já manifestava a vontade de atuar. Já aos 11, participava de peças teatrais locais. Não demorou muito para participar de projetos para a TV, apresentou-se nos palcos londrinos, no papel principal do musical de sucesso, "42nd Street".Estreou no cinema em 1990, com o diretor francês Philip de Broca, em Scheherazade. Apareceu pela primeira vez com destaque na Inglaterra em 1991, em The Darling Buds of May, uma série popular inglesa cômica da Yorkshire Television, baseada no romance de H.E. Bates. Retornou ao teatro em "Street Scenes" com o English National Opera, depois de terminar The Darling Buds of May.
Fez na televisão o papel título da minissérie Catherine the Great. Outros papéis no cinema incluem: The Phantom, Quem não Herda, Fica na Mesma (Splitting Heirs) e Cristovão Colombo - A Aventura do Descobrimento (Christopher Columbus: The Discovery).Fez uma versão para TV do naufrágio do Titanic, que contava com veterano George C. Scott no elenco.Spielberg assistiu o filme, enxergou potencial e percebeu estar diante de uma jóia rara e à convidou para o filme A Máscara do Zorro.
Fazendo par romântico com o ator Antonio Banderas, Catherine conquistou a todos, da crítica ao público, abrindo assim as portas de Hollywood. Nesse ano, participou de dois projetos: Armadilha, onde faz par com Sean Connery, e a refilmagem do clássico terror The Haunting.

Nenhum comentário: