Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SUCOS PARA EVITAR A CELULITE

A nutricionista Pollyana Oliveira dá a receita de deliciosos sucos desintoxicantes para limpar o organismo e evitar o aparecimento das indesejáveis gordurinhas.

Suco 1

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de salsa
1 pires (chá) de couve manteiga crua
1 fatia média de abacaxi
350 ml de água de coco
3 folhas de hortelã
½ limão para suco

Modo de preparo:

Para preparar o suco, bata bem no liquidificador a água de coco, a couve e a salsinha.
Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e hortelã. Bata até ficar bem homogêneo.
Adoce, caso seja necessário. Se preferir, substitua o abacaxi por melão ou congele, em forma de gelo, a água de coco no dia anterior.
Benefícios:
A mistura de antioxidantes e verduras é potente para reduzir a inflamação típica da celulite. As verduras garantem maior desintoxicação, o limão contém vitamina C e limoneno, ambos com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. O potássio da água de coco evita a retenção de líquido, outra característica do processo inflamatório. A receita ainda colabora na recuperação das células e dá mais viço à elas, melhorando o aspecto de casca de laranja.

Salsa e couve: Rica em magnésio, é excelente para pressão alta e cérebro. Excelente desintoxicante e indispensável para quem tem gastrite pois tem o poder de curar até úlcera hemorrágica.

Abacaxi: Boa fonte de Vit C, B6, manganês e cobre. Também contém enzimas digestivas chamada bromelina, que tem propriedades antiinflamatórias e é extremamente desintoxicante também pelo seu alto teor de água.

Água de coco: Melhor alimento para se consumir possui todos os nutrientes necessários na dose ideal, é desintoxicante e auxilia em vários problemas de saúde, além de ser uma delícia.

Limão: Rico em vitaminas e antioxidantes, mas o mais interessante é que apesar do limão ser ácido ele tem um caráter alcalino, quando ele chega no estômago, produz moléculas de bicarbonato de sódio que alcalinizam o sangue, e quanto mais alcalino mas saúde teremos.

Hortelã: Aumenta a produção do ácido clorídrico do estômago, responsável pela digestão, função extremamente importante porque interfere diretamente na função do intestino que influencia 100% na beleza de nossa pele e na causa das temíveis celulites.

Suco 2

Ingredientes:

2 rodelas finas de gengibre
1 colher (sopa) de linhaça
6 morangos
1/2 maçã
1 copo de água de coco
Pode colocar também 1 colher (sopa) de açaí

Modo de preparo:

Coloque tudo no liquidificador e bata bem.

Benefícios:

Gengibre: Poderoso desintoxicante e antioxidante. Age como antiinflamatório e consegue limpar o organismo. Excelente também para a artrite.

Linhaça: Rica em ômega 3, é extremamente antiinflamatória, tem o poder de limpar o organismo e reduzir risco de inumeras doenças.

Morango: Uma porção de oito morangos contém mais vitamina C do que uma laranja. Só perde para a ameixa como fruta mais antioxidante. Imprescindível para desintoxicação do organismo. Auxilia em várias doenças como obesidade, diabete, trombose e função cognitiva.

Maçã: É rica em fibras e tem o poder de auxiliar em algumas doenças como doenças cardíacas. Foi feito um estudo onde comer duas maçãs por dia ajuda a evitar problemas cardíacos. No combate ao câncer teve um estudo feito em ratos que mostrou que quanto mais maçã comiam menos os tumores cresciam. Também ajuda a proteger as células cerebrais contra danos de memória e ajuda no diabetes e no controle da glicose depois das refeições graças as fibras solúveis contidas nela, além de excercer uma limpeza no organismo.

Açaí: Potente antioxidante que combate radicais livres fazendo uma super limpeza em nosso corpo, além de dar energia.

Fonte: Rede TV

Nenhum comentário: