Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Cerveja e o Câncer

Cerveja em excesso pode causar câncer !

Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também

podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago

Um estudo do Instituto Catalão de Oncologia, divulgado recentemente traz uma péssima notícia para quem tem adoração pelas louras geladas: a pesquisa revela que a combinação de consumo de cerveja em excesso e uma variação genética específica pode levar a um risco maior de desenvolver câncer de estômago. 

Embora proporcionalmente, a cerveja tenha menor teor alcoólico que uma dose de uísque ou taça de vinho — 5% da cerveja contra 40% do uísque e 12% do vinho — a dosagem consumida dessa bebida é bem maior que a das outras.

— A cerveja é teoricamente inocente. Enquanto você consome uma dose de 140ml de vinho que tem 14% de álcool, uma alta de cerveja tem 355ml. E raramente as pessoas tomam apenas uma latinha — afirma o clínico geral do hospital Sírio Libanês, Alfredo Salim Helito. 

O médico alerta ainda para os outros perigos da cerveja, pois é um alimento altamente calórico, o que favorece a obesidade e a formação da gordura abdominal, perigosa para o organismo, em especial para o sistema circulatório. Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago.

Nenhum comentário: