Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

20 MINUTOS DE RELAXAMENTO

As nossas tarefas diárias nos conduzem a um vórtice de trabalho e estresse rotineiro e crescente. O mundo material e as nossas necessidades sociais acabam nos dragando para um círculo vicioso no qual percebermos, tardiamente, nossa participação in-voluntária. A fadiga e a estafa acabam por nos alarmar, mas alguns sintomas mais genéricos e comuns passam despercebidos como a baixa imunidade, por exemplo.É tácito então o ser humano buscar um tempo para se reequilibrar. Encontrar um meio de baixar a rotatividade e a velocidade. Relaxar. Pensando nisso pesquisei algumas fontes para direcionamento de relaxamento neutro. Os passos abaixo foram retirados e traduzidos do site BBC Health.Bom Relaxamento!

1 – Escolha um lugar calmo e quieto onde você não será interrompido.
2 – Antes de você começar, faça alguns exercícios leves de alongamento para soltar a tensão muscular.
3 – Coloque-se em uma posição confortável, sentado ou deitado.
4 – Comece respirando mais calma e profundamente e sem fazer muito esforço.
5 – Gentilmente tencione e depois relaxe cada parte do seu corpo, começando pelos pés e suba trabalhando até a sua face e cabeça.
6 – Enquanto você se focaliza em determinadas áreas, pense no calor, no peso e no relaxamento de cada parte.
7 – Desvencilhe-se de qualquer pensamento que te distraia; imagine-os flutuando e indo embora.
8 – Não tente relaxar, apenas libere as tensões dos músculos e permita que fiquem relaxados.
9 – Deixe sua mente vazia. Algumas pessoas acham útil visualizar algum local calmo e bonito como um jardim ou mesmo uma floresta.
10 – Permaneça neste estado por cerca de 20 minutos, depois respire fundo e abra os olhos, mas permaneça sentado ou deitado por mais alguns minutos.

Nenhum comentário: